10 tendências para docinhos de casamentos

Fala a verdade: quando você é convidada pra um casamento, além de ficar emocionada pela noiva e já imaginando todos os detalhes da festa, o que logo nos vem na cabeça é a enorme mesa de docinhos disponível que só de imaginar já nos deixam com água na boca.

Não só os convidados pensam nesse detalhe, as noivas estão cada vez mais dispostas a investir para deixar todos babando e impressionar com docinhos que parecem mini obras de arte de encher os olhos. Tão importante quanto o bolo, os docinhos fazem parte das atrações gastronômicas da festa. Os tradicionais docinhos vêm perdendo espaço para sobremesas cada vez mais diferentes e sofisticadas.

A hora da escolha do docinho ideal

Na hora de escolher um bom docinho pense no que os seus convidados gostariam de comer. Doces com frutas sempre fazem sucesso, além do brigadeiro – que é quase obrigatório. Pense no recheio do bolo e tente não repetir sabores nos doces, o que pode deixar tudo muito enjoativo.

As doceiras estão sendo “malvadas” com as noivas, mas para o bem. É que elas estão caprichando tanto nas sobremesas que tem ficado muito mais difícil escolher apenas alguns. Por isso vamos dar algumas opções de docinhos diferentes e sofisticados para incrementar a mesa do bolo, só não vale babar na frente do computador, ok?

1. Sushis doces

Sushi só pode ser salgado? Não para as doceiras! Na verdade, esses sushis são pequenos tubinhos que remetem a famosa comida japonesa, que podem ter diferentes sabores, como doce de leite, limão e frutas vermelhas.

2. O novo brigadeiro

Os brigadeiros ganham novas versões com os brigadeiros gourmet. Mais sofisticados e com apresentação diferenciada, eles são elaborados com ingredientes como chocolate belga, pistache, limão siciliano, e mais uma variedade de elementos de primeira linha. Ao invés de usar a clássica forminha, o brigadeiro é colocado em uma forma feita de chocolate e que pode ser comida.

3. Mini cupcakes

Cupcakes por si só já são uma delícia, na versão mini ficam ainda mais encantadores. São ideais também para serem entregues como lembrancinhas pela praticidade. Uma embalagem com quatro pequenas porções ao final da festa vai fazer seus convidados lembrarem pra sempre dessa maravilha.

4. Esse é pra casar

Docinhos em formato de Santo Antônio, feito de açúcar e corpo trufado, é uma forma divertida de dar uma forcinha para as solteiras de plantão e deixar as casadas pedindo bis.

5. Animal print

Sobremesas com estampa de animal além de diferentes são puro luxo. Para fazer a decoração do docinho com estampa de animal utilize uma fina camada pó de ouro comestível. Esse é para ostentar, né?

6. Trufas

Trufas continuam sendo um clássico. A vantagem das trufas é que elas podem ser elaboradas com uma variedade enorme de recheios. Os sabores em alta são o cupuaçu, laranja, damasco, nozes e castanhas-do-pará. Como se não bastasse as deliciosas combinações, os docinhos ainda ficam em caixinhas de chocolate sabor menta ou canela, também usadas como “suporte” para pequeno mousses de limão.

7. Mini éclair

O mini éclair é um docinho da clássica confeitaria francesa. Esse quitute saboroso é uma espécie de bomba de chocolate coberta normalmente com creme de chocolate ou baunilha. Uma ótima adição para a sua festa!

8. Macaron

De pistache, baunilha, caramelo, cassis, damasco, capuccino, champanhe, ou frutas vermelhas, os macarons têm recheio cremoso e, devido ao seu tamanho, ideal para ser comido em uma só mordida, permite a variação de sabores. Lembram o bem casado por serem duas partes fofinhas com recheio no meio.

9. Mistura chique

A physalis é uma fruta bem interessante: considerada exótica, é encontrada no mercado a preços elevados, mas, apesar disso é bem usada em doces para casamento. Um exemplo é uma caixinha de chocolate meio amargo com baunilha e physalis.

10. Caixinhas comestíveis

Os docinhos são feitos em “caixinhas” de chocolate que são o próprio suporte do doce. Você pode colocá-las em brigadeiros, mousses e outras variedades. Uma ótima dica é rechear com maracujá ou mousses de outras frutas mais azedinhas, para quebrar a doçura do chocolate.

E aí, já sabe quais docinhos de estarão no seu casamento? Divida com a gente nos comentários!