Planejamento

5 destinos internacionais pouco comuns para a lua de mel

Destinos internacionais totalmente diferentes do que você já pensou para passar a sua lua de mel! Confira nossas dicas!

Para muitos casais, decidir o destino da lua de mel é tão importante quanto os preparativos para a festa de casamento.  Um momento tão aguardado deve ser planejado com bastante antecedência.

É nessa hora que surge a dúvida: qual é o melhor roteiro?  Essa não é uma viagem qualquer. Para muitas mulheres, trata-se da concretização de um sonho. Na hora de escolher quais cidades conhecer ou quanto tempo passar em cada uma, alguns critérios devem ser levados em conta.

Sonho com uma viagem romântica? Estou à procura de aventura? Quero me divertir? As respostas vão definir o destino. O que normalmente vem à cabeça são os lugares mais visitados como Paris, Nova York e Barcelona.

Mas com uma olhadinha mais acurada no mapa, você vai se surpreender com destinos que nem imaginava poder conhecer. Separamos cinco desses lugares para sua lua de mel. Esperamos que nossas dicas tragam ainda mais alegria para esse momento tão especial. Confira:

1. Marrocos

A variedade cultural é que o mais chama a atenção neste país. Localizado no extremo noroeste da África, o Marrocos apresenta um contraste de cenários de encher os olhos. O extenso deserto do Saara contrapõe com as cores intensas das principais cidades. Para os ocidentais, são muitas as novidades a serem exploras numa terra em que predomina a cultura muçulmana.

As medinas, ou “cidades velhas” cercadas pelo comércio são uma atração à parte. Você ficará encantada com as belas mesquitas e com a rica e variada culinária local. Passar um tempo em Marrocos é a garantia de voltar para casa cheia de histórias pra contar.

lua de mel

2. Japão

Tradições milenares, muita tecnologia e inovação. Todos os clichês sobre o Japão são verdadeiros. Mas o país é muito mais do que isso. A capital Tóquio surpreende pela organização. Os templos, palácios e castelos são parada obrigatória.

As tradições milenares inspiram noivos e casais mundo afora. Na cultura Shinto, a noiva veste um kimono de fios dourados e recebe uma benção pelo casamento através de galhos de Sakaki, a árvore dos deuses que dá sorte ao casal. O país ainda surpreende com praias paradisíacas.

O que dizer sobre a famosa cerimônia do chá, das meditações budistas e das gueixas? O Japão é um convite para enriquecer sua bagagem com muito conhecimento.

Lua de mel

Ilha Tokashiki

3. Butão

Se o que você busca na sua lua de mel é paz de espírito e evolução espiritual, este é o destino certo. O Butão ficou famoso quando foi eleito o país mais feliz do mundo. Todas as decisões políticas são feitas para manter o índice da Felicidade Interna Bruta (FIB), inclusive restringir o número de turistas como forma de preservar o local.

Se você e seu noivo querem fugir do consumismo e da vida agitada do Ocidente, não há destino mais indicado. E o Butão ainda é considerado um dos países mais belos do mundo.

lua de mel

4. Islândia

Conhecida como “terra do gelo”, a Islândia surpreende pela natureza intocável. Com mais de 170 piscinas geométricas, geleiras e lagos, nascentes de água quente essa ilha europeia é um paraíso para os amantes das atividades ao ar-livre. A ótima infraestrutura para o turismo surpreende os casais mais exigentes.

lua de mel

5. Albânia

Além de ser atrativa pelas belezas naturais, a Albânia cabe nos orçamentos mais apertados. Por não ser um local tão conhecido, o preço dos pacotes turísticos é menor. Mas o país não perde para as atrações mais famosas da Europa.

Você e seu noivo vão aproveitar dias ensolarados no segundo país mais quente da Europa, depois da Espanha. A região de Berat, patrimônio histórico da Unesco, surpreende pela preservação ambiental. As praias paradisíacas e os sítios arqueológicos vão tornar sua lua de mel inesquecível.

lua de mel

E você, decidiu onde passará sua viagem de lua de mel? Conte pra gente!    

 

| 24/04/2014