Descoberta

5 dicas para encontrar o lugar ideal para seu casamento

O Mecasei.com te ajuda com a escolher o lugar ideal para seu casamento! Para isso, liste as principais informações da sua cerimônia e comece agora!

O lugar ideal para seu casamento é uma das primeiras decisões a se tomar ao planejar o grande dia. Mas não é preciso se preocupar: com um pouco de atenção e as dicas certas, você com certeza encontrará a melhor opção para sua festa!

No post de hoje, vamos te mostrar cinco pontos importantes na hora de escolher o lugar ideal para o seu casamento — afinal, um dos dias mais especiais da sua vida exige um lugar à altura! Confira:

Que tipo de festa você vai oferecer?

Primeiramente, é preciso decidir que tipo de festa será oferecida para os convidados. A opção de lugares para cada temática é bem ampla. Seu casamento pode ser na praia, em hotéis, em fazendas, além das tradicionais casas de festas e templos religiosos.

Leia também;
10 dicas incríveis para planejar o seu casamento

Opte por uma temática que tenha tudo a ver com os noivos! Se o casal foge dos meios tradicionais, escolha um lugar que condiz com a personalidade e até mesmo com a história de vocês. Evite ousar demais com temas e lugares que não são confortáveis para os noivos, mesmo porque é um dia especial e ele precisa ser lembrado como perfeito!

casamento

Quantas pessoas você pretende convidar?

Ao pensar no local para o casamento, considere a quantidade de pessoas que serão convidadas. O local comporta esta quantidade de pessoas? Os convidados poderão circular à vontade? Há espaço suficiente para todas as mesas e cadeiras?

Observe também se há estacionamento e se o local é de fácil acesso, com estradas pavimentadas e bem sinalizadas. Esses pontos ajudam não apenas na organização de casamento, como também na mobilidade e conforto para quem estará presente no dia da festa.

casamento

Festa, cerimônia ou os dois juntos?

Alguns casais optam por realizar a cerimônia e a festa de recepção para convidados no mesmo ambiente. Isso é bem comum quando o lugar ideal para casamento, que foi escolhido, é distante ou oferece suporte para isso. Essa também é uma ótima maneira para aqueles casais que querem economizar ou que não querem se casar na igreja.

Leia também:
Como organizar a lista de presentes de casamento no Pontofrio.com

Analise: o local oferece espaço suficiente para o tipo de cerimônia que você deseja fazer? Há espaço para o bar, pista de dança, mesa de doces e bolo? Há área apropriada para organização do buffet com freezers e cozinha? Se sim, você achou o lugar ideal!

casamento

Qual será o horário do seu casamento?

O horário do casamento também vai te ajudar a decidir local. Se você se casar durante o dia, poderá optar por locais como fazendas, praias, lugares históricos ou amplas áreas para festas ao ar livre e salões de festa mais informais. Já para os casamentos que acontecem à noite, as opções, no geral, são os salões de festas mais sofisticados, hotéis, restaurantes e lugares mais fechados.

casamento

Faça um check list do essencial!

É indispensável ter uma lista do essencial. Confira cada um desses pontos que são importantes para que a sua festa aconteça sem problemas. Isso vai poupar aborrecimentos também! Veja alguns pontos que podem ser abordados:

  • A cozinha está em bom estado e higiene e é bem equipada?
  • O local é climatizado?
  • Existe um número suficiente de mesas e cadeiras?
  • Os banheiros estão em bom estado de conservação e higiene?
  • Há uma boa equipe de recepcionistas, seguranças outros profissionais?
  • O local oferece talheres, copos e pratos ou será necessário alugá-los?

Além disso, certifique-se de que o local possui alvará de funcionamento e laudo da Defesa Civil, saída de emergência e itens para socorro imediato (como extintor e gerador de energia).

Dá para fazer uma lista com planejamento dessas e outras atividades do casamento através de um check list bem simples!

E você, conhece mais alguma dica legal para encontrar o lugar ideal para seu casamento? Comente e compartilhe com a gente!

Imagens: Pinterest