5 dicas para escolher os drinks do casamento

Confira as dicas que separamos para você de drinks do casamento que que fazem sucesso e não podem faltar na sua comemoração!

Colorful cocktails close up

Todo casamento conta com diversos detalhes para deixar a festa inesquecível e uma das vantagens dos noivos é poder personalizar o grande dia. Os drinks do casamento merecem atenção e criatividade na hora de serem escolhidos. Um serviço de bar pode ficar encarregado de preparar deliciosas bebidas para os seus convidados e é uma excelente maneira de inovar. Veja algumas dicas de drinks que fazem sucesso e não podem faltar na sua comemoração!

Drinks versáteis

Vodka, tequila e rum são bebidas alcoólicas que podem ser misturadas de diversas maneiras e formam deliciosos drinks. A vodka pode ser usada com frutas (morango, kiwi, uva, limão) para criar a capiroska, bebida que costuma fazer muito sucesso nas festas de casamento. Outra opção é utilizar a vodka para preparar Sex on the beach, que leva licor de pêssego, suco de cramberry e suco de laranja.

Saiba também:
Como decorar as comidinhas do casamento
Como escolher o cardápio de casamentos no inverno

A tequila é uma bebida mais exótica e os drinks ficam menos doces, com um sabor mais marcante. Podem ser preparados Tequila Sunrise, uma mistura de suco de limão, suco de laranja e groselha, e a famosa “Margarita” que, além do suco de limão, leva Cointreau e sal.

O rum é outra bebida que permite muitas combinações e sabores, mas os que realmente fazem sucesso são os Mojitos e Cuba Libres. Com apenas três bebidas é possível inovar e oferecer um open bar cheio de opções para seus convidados!

Drinks coloridos

Se você quer um bar cheio de cores, existem alguns coquetéis que fazem toda a diferença. Além dos já mencionados Sex on the beach e Tequila Sunrise, que são bem coloridos, outras bebidas deixam o bar com muito charme.

O Lagoa Azul é um drink composto de por vodka, curaçau blue (licor) e suco de limão, e a bebida fica ainda mais divertida com enfeites no copo. A Piña Colada é outro coquetel delicioso a base de rum, leite condensado, leite de coco e abacaxi. É uma ótima opção para todos os convidados!

Os clássicos

Algumas bebidas são indispensáveis no casamento. Além de água, refrigerantes e sucos, o espumante é a bebida mais clássica e não pode faltar na hora do brinde dos noivos. O vinho também é um dos queridinhos dos convidados mas, caso você escolha servir espumante, não é necessário servir vinho branco.

A campeã em qualquer festa brasileira é a cerveja! A bebida é a mais popular e agrada muito os convidados, portanto é uma opção essencial no cardápio.

drinks

Drinks sem álcool

Não podemos esquecer que alguns convidados podem não gostar de bebidas alcóolicas e o bar precisa estar preparado para recebê-los com opções de drinks sem álcool. A Piña Colada e o Sex on the beach, já citados, também ficam ótimos sem álcool. Frutas da época batidas com leite condensado e versões de caipirinhas feitas sem vodka e com água tônica também podem estar no cardápio. Outros drinks do bar podem ganhar versões sem álcool, é só substituir a bebida alcóolica por suco de frutas ou refrigerantes. As crianças e adolescentes adoraram esse tipo de drink!

Personalizando o bar

Você sabia que é possível servir bebidas criadas especialmente para o seu casamento? Já existem empresas especializadas em criar drinks personalizados em que os noivos ajudam na escolha dos ingredientes e podem dar nome ao coquetel. Além da bebida, as empresas também oferecem taças decoradas, mexedores coloridos e uma apresentação diferencia para os drinks dos noivos. Uma ideia muito legal para quem gosta de novidades!

Para não errar na escolha das bebidas que serão servidas no grande dia, conheça o que os convidados costumam tomar. Os noivos ficam ansiosos com tantos detalhes a serem resolvidos, por isso é legal contar com a ajuda de uma ferramenta para organizar o evento e até mesmo um profissional especializado.

Ele pode te ajudar na escolha e no preparo para a montagem do bar, fornecedores de bebidas e as quantidades necessárias para que não falte nada. Outra dica é investir em enfeites e copos decorados para dar mais charme à ocasião e tornar o grande dia ainda mais inesquecível!

E vocês, já escolheram os drinks perfeitos para o seu casamento? Deixe seu comentário, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as dicas do Wedy.com!

Imagens: Pinterest