Baú dos noivos

5 ideias de atividades para crianças
em um casamento

Para garantir que tanto as crianças em um casamento quanto pais aproveitem, é indicado planejar atividades infantis, que divirtam as crianças no Grande Dia.

5 ideias de atividades para crianças em um casamento

Durante os preparativos, existe um grupo especial de convidados que não pode ser esquecido: o das crianças em um casamento. Para garantir que tanto os pequeninos quanto seus pais vão aproveitar o máximo do evento, é altamente indicado planejar atividades infantis, que divirtam as crianças no grande dia. Existem muitas maneiras de fazer isso e, o melhor, as ideias podem ser adaptadas tanto para os grandes casamentos quanto para os eventos menores e mais íntimos.

5 ideias para manter as crianças entretidas em um casamento

1. Oficina de pintura

Crianças adoram fazer arte e bagunça, então porque não proporcionar um pouco disso para elas se divertirem durante o casamento? Uma sugestão é evitar tintas e outras substâncias que possam manchar as roupas, e apostar nos blocos de desenho e lápis coloridos. Esta é uma ideia que funciona muito bem nos casamentos diurnos, especialmente nas festas ao ar livre. Também podem ser feitos outros tipos de oficinas, como as de massa de modelar, por exemplo.

5 ideias de atividades para crianças em um casamento

2. Espaço especial para elas

Reunir as crianças presentes na festa em um só espaço já é criar um clima propício para que elas brinquem umas com as outras. Para deixar os pais ainda mais tranquilos, você pode contratar monitores especializados que sugiram jogos e controlem as brincadeiras. Que tal deixar o espaço ainda mais atraente para os pequenos, deixando objetos próprios para as crianças disponíveis no local? Alguns exemplos são jogos, eletrônicos ou de tabuleiro, kits especiais e desenhos para colorir.

5 ideias de atividades para crianças em um casamento

3. A mesa das crianças

Ainda seguindo a ideia de que crianças reunidas se divertem muito mais, outra sugestão é montar uma mesa só para os pequeninos. Esta é uma dica que funciona muito bem na hora de servir o almoço ou o jantar. Dessa maneira, as crianças podem aproveitar o momento para conversar sobre seus próprios assuntos preferidos e confraternizar com pessoas de sua própria idade. Aproveite para personalizar o espaço e deixá-lo ainda mais interessante: copos coloridos, pratos desenhados, enfeites divertidos e o que mais sua criatividade imaginar.

5 ideias de atividades para crianças em um casamento

4. Uma caça ao tesouro

Esta é uma ideia bem simples, mas que costuma entreter crianças de diferentes idades. Contrate monitores ou chame um ou dois voluntários da família para organizar a brincadeira e cuidar das crianças durante a caçada. É só preparar pistas e escondê-las em locais bem criativos. Esta é uma ideia que funciona muito bem em casamentos ao ar livre, onde o espaço disponível é maior, mas também pode ser adaptada para locais fechados. Não esqueça de escolher tesouros adequados para as crianças, aqui vão algumas sugestões: um baú com moedas de chocolate, um quebra-cabeças com muitas peças ou um jogo de tabuleiro.

5 ideias de atividades para crianças em um casamento

5. Não esqueça das crianças menores

Que tal preparar um local especial também para as crianças menores? Se houver uma sala disponível, você pode utilizá-la para criar um espaço para que os pequeninos descansem. Outra dica é oferecer brinquedos adequados para estas crianças: balanços, ursinhos e bonecas, por exemplo.

5 ideias de atividades para crianças em um casamento

Lembrou de mais alguma atividade para entreter as crianças em um casamento? Comente e compartilhe suas ideias!

Imagens: www.intimateweddings.comhillcountryweddingblog.comaspenweddingguide.compopsugar-assets.com,

| 03/02/2015