5 opções super fofas para topo de bolo de casamento

Você já deve ter ouvido falar na expressão “cereja do bolo”. A ideia é dizer que algo não estará completo sem um detalhe especial. O mesmo vale para o bolo do seu casamento. O topo de bolo decorativo é a “cereja” que vai combinar com o estilo da decoração e, é claro, dos noivos!

Se vocês fazem o tipo “fofo”, podem optar pelo casal de noivinhos apaixonado. Esse topo continua sendo o preferido para bolos de casamento. Porém, com facilidade em personalizar os bonequinhos, muita gente tem usado e abusado da criatividade para demonstrar muito amor e fofurice no parzinho.

Confira algumas inspirações que estão super em alta:

Casal de babushkas

Essa ideia agrada jovens casais com espírito mais lúdico em suas festas de casamento. Trata-se de colocar bonequinhos babushkas, aquelas típicas figuras do imaginário da cultura russa no topo do bolo. Vestidos de noivo e noiva, além de serem muito fofos, são fáceis de fazer já que não demandam muitos detalhes em sua criação. Ah, e eles sempre estão com um sorrisão de ponta a ponta, o que deixam tudo muito mais divertido.
topo de bolo

Topo de Playmobil

Você algum vez já pensou em decorar o topo do seu bolo com o brinquedo playmobil? Pois é, algo tão simples que pode passar batido quando a gente tenta ser criativo. Esse brinquedo versátil capturou o imaginário de muita gente, e as crianças que cresceram nos anos 1980 hoje estão se casando e usando muitos dos símbolos de sua época de infância como decoração da festa inesquecível. Prepare dois bonequinhos, o noivo e a noiva, em seu redor é possível construir facilmente o altar e alguns detalhes que certamente darão o que falar.

Noivinhos de madeira

Uma tendência bem recente são os noivos de madeira. As peças delicadas passam romantismo e simplicidade e estão em alta nos casamentos rústicos. Há desde os menos retocados, que você encontra em vários sites pela internet, até os personalizados, que exigem mais detalhes.

topo de bolo

Topo de Toy Art

Os bonequinhos super fofos de papel podem sim decorar seu bolo. A melhor parte é que eles podem ficam com a sua cara e feitos em grande quantidade, para divertirem os convidados como lembrancinha e enfeitarem as mesas.

Casal de passarinhos

Quer coisa mais fofa e romântica que decoração com passarinhos? Ainda mais se eles representarem os noivos, com roupinha estilizada e tudo! O material vai depender do restante da festa, mas muita gente tem usado de crochê, tricô e feltro para dar um ar de simplicidade e nostalgia.

E você, já escolheu o topo do seu bolo? Conte para a gente nos comentários!

 

casamento grátis