Descoberta

6 dicas para casar e ter o cabelo da noiva dos sonhos

Uma das coisas mais importantes é o penteado da noiva! Confira dicas super importantes na hora de escolher o penteado perfeito para o cabelo da noiva!

A escolha do look de casamento é, sem dúvida, um dos momentos mais importante dos preparativos da noiva. E com ele deve-se pensar também em um penteado de forma que, junto com o sapato e a maquiagem, crie uma combinação perfeita para você usar no grande dia. Quem vai casar em 2014 já pode ficar ligada em algumas tendências para o cabelo da noiva: coques modernos, rabos de cavalo, cabelos soltos e até despenteados. E se você faz o estilo romântica, pode adotar tranças com fitas e laços.

Mas lembre-se: é indispensável levar em conta o seu próprio gosto e conforto. Pensando nisso, separamos seis dicas que podem ajudar você na escolha do penteado, lembrando que uma boa conversa com seu cabeleireiro é fundamental para que ele te ajude com o que mais combina com você e com seu vestido. E então, novinha, vamos conferir?

1. Conforto e praticidade

Estes itens são sempre importantes! O dia é especial e você não vai querer se preocupar em ter o penteado desfeito nas primeiras horas da festa. Então é essencial escolher um penteado que não te deixe preocupada, mas sim um que te permita ficar livre e segura para dançar e aproveitar a festa.

2. Permita-se

O momento é seu, então experimente fazer aquele coque mais ousado que você sempre sonhou. Aproveite também para sair do “lugar comum” e não tenha medo de realizar aquele sonho de cabelo glamouroso.

3. Frio ou calor?

Não esqueça de observar como estará a temperatura no dia e no local do seu casamento. Dias muito quentes pedem cabelos presos em nome (mais uma vez) do conforto. Dias frios ou chuvosos pedem um pouco mais de atenção do profissional que realizará seu penteado, investindo em sprays fixadores e produtos para segurar o cabelo da noiva.

cabelo da noiva

4. Pesquise

Quando for conversar com seu cabeleireiro, não se esqueça de levar sua pasta de referências, inclusive do vestido que irá usar. É importante para este profissional saber o seu estilo e conhecer seu gosto para te ajudar na decisão.

5. Teste sempre!

Testes são fundamentais para você decidir e experimentar o que quer usar. Um mês antes, com o vestido escolhido, faça testes de make e cabelo, e passe algumas horas com o penteado, analise se ele te faz sentir confortável e se ele se mantém impecável por bastante tempo.

6. Kit de emergência

No dia do casamento, peça para alguém que te acompanhe levar um kit de emergência para a festa, com grampos, spray de fixação e um elástico de amarrar o cabelo. Isto pode te salvar caso seu penteado desmorone durante a festa, acredite!

Você tem outras dicas para escolher o penteado perfeito para o cabelo da noiva? Compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo!

 

casamento grátis