6 erros de noivas durante o casamento e como evitá-los

Para que nada atrapalhe o seu Grande Dia pela ansiedade, descubra quais erros de noivas você deverão ser evitados.

Depois de muitos meses de planejamento, é chegado o grande dia: a cerimônia, a festa e muita alegria e emoção para os noivos e convidados! Este é o momento em que os noivos enfim celebrarão a sua união e oferecerão aos convidados e a si mesmos uma bela festa para inaugurar essa nova vida que estão prestes a começar juntos. Todo o planejamento inicial serve para que tudo saia perfeito nesse dia e para que os noivos possam, merecidamente, comemorar e curtir a sua união.

Entretanto, mesmo com todo o cuidado, algumas noivas costumam cometer deslizes nesse dia, seja pelo nervosismo, ansiedade ou por falta de tato. Para que você possa evitá-los e aproveitar sua festa sem problemas, trouxemos uma lista com os principais erros de noivas durante o casamento. Confira e fique atenta para não cometê-los!

Fazer mudanças radicais no visual

Acordou com aquela vontade de mudar radicalmente no dia do casamento? Pintar o cabelo de vermelho ou alisar totalmente seus cachos? É melhor pensar duas vezes! Não é indicado fazer esse tipo de mudança no visual muito perto do dia do casamento. Caso você não goste do resultado, será bem difícil arrumar ou disfarçar o erro, o que pode mexer com a sua autoestima e te deixar frustrada no dia da cerimônia — afinal, você não vai querer aparecer assim na frente de todos os convidados e nos registros, né? Se quiser variar no look, invista mais na maquiagem, no penteado e nos acessórios, deixando para mudar radicalmente depois!

Beber demais durante a festa

Cuide-se para não perder o controle sobre a bebida durante a festa! É verdade que você brindará com muitas pessoas na festa e que esse é um momento muito emocionante para você, de comemoração. Mas controle-se na quantidade de bebida, pois você pode ficar muito alterada e passar vexame com os convidados. A dica é lembrar de beber água entre uma taça e outra, além de se alimentar durante a festa.

Exagerar no atraso

O atraso das noivas nas cerimônias de casamento é quase uma tradição, e serve para aumentar a expectativa dos convidados e do noivo para que sua entrada seja ainda mais emocionante e marcante. Entretanto, esse é um dos principais erros de noivas: muitas exageram no atraso, causando impaciência nos convidados.

Se você não quer despertar esse sentimento em seus convidados, cuide-se para não atrasar muito. Inicie a cerimônia com, no máximo, 15 minutos de atraso, o que basta para as pessoas criarem expectativas e se alegrarem com a sua chegada. Além disso, se o casamento acontecer em uma igreja, lembre-se que as cerimônias possuem horário de início e término.

Exagerar nas atrações

Se você acha que os convidados só vão gostar da sua festa se você enchê-los de coisas para fazer e se entreter durante a ocasião, você está enganada. Uma festa com uma boa música, boa comida, bela decoração e algumas pequenas surpresas é o suficiente para encantar as pessoas.

Você não precisa contratar diversas atrações e gastar muito dinheiro para que sua festa seja um sucesso, como contratação de banda, show pirotécnico, escola de samba, vídeo do casal, brincadeiras com os convidados etc. O exagero pode surtir o efeito contrário, cansando as pessoas e impedindo que elas possam ter momentos de conversa, por exemplo.

Se preocupar exageradamente com os convidados

Depois de meses ou até anos de planejamento do casamento, finalmente chegou o grande dia e o que você mais merece é curtir e aproveitar. Se você ficar monitorando o atendimento do buffet, ficar perguntando a todos os convidados se está tudo bem e tentando cuidar da organização da festa no momento em que ela está acontecendo, você perderá um dos dias mais importantes da sua vida. Portanto, relaxe, confie no seu planejamento anterior e aproveite a sua grande festa junto do seu amor!

Esquecer do noivo

Essa situação parece absurda mas acontece devido ao nervosismo e à vontade de querer que tudo saia perfeito no grande dia. Muito preocupadas com os convidados e com a organização da cerimônia, muitas noivas acabam se esquecendo do principal motivo daquela comemoração: a sua união com o noivo! Essa união não deve ser celebrada apenas no altar, mas durante toda a festa. Ou seja, deixe que os organizadores cuidem de tudo e entregue-se à sua alegria pessoal junto do seu amor! Dance com ele, tire fotos e namore bastante durante a festa.

E então, você já presenciou alguns desses erros de noivas em cerimônias de casamento? Agora que você sabe quais são eles, tome cuidado para não cometê-los no seu dia especial! Quer mais dicas de organização de casamento? Assine a nossa newsletter!