Baú dos noivos

6 filmes que toda noiva deve assistir

A fase de noivado é marcada por momentos de variações de sentimentos e emoções. Coisas para resolver, outras coisas para repensar e outras para deixar pra trás. Isso tudo se transforma em um turbilhão de pensamentos a serem processados. Nessa hora, além de se analisar de forma mais sábia cada aspecto desse grande dia que é o casamento, pode-se tirar algumas lições de alguns bons filmes; ou no mínimo, dar boas risadas de situações bastante inusitadas.

Selecionamos alguns para quem está noiva ou pretende ficar. Confira:

 6 filmes que toda noiva deve assistir

1. Noiva em Fuga

Com a linda Julia Roberts e o charmoso Richard Gere, esse é um daqueles filmes que nos fazem pensar. O colunista Ike Graham (Richard Gere) está caçando notícias quando acaba se interessando pela história de Maggie Carpenter (Julia Roberts), que ouviu de um bêbado no bar. Segundo os relatos, a noiva tem um histórico de noivar-se várias vezes, mas sempre fugir na hora decisiva em pleno altar.

A notícia na coluna acaba sendo vista como desrespeito pela editora do jornal em que ele trabalha e ele é demitido, mas Meggie fica famosa, passando a odiar o escritor “oportunista”. Com toda essa carga emocional, os dois se apaixonam e… Bom, você vai ter que assistir para saber o que acontece.

2. Cartas para Julieta

Ao viajar para a Itália, Sophie entra em contato com uma tradição antiga do lugar, situado na linda Verona (terra de Romeu e Julieta). As mulheres do vilarejo costumavam responder cartas deixadas por moças apaixonadas em um mural dedicado a Romeu e Julieta, com pedidos de conselhos amorosos. Sophie acaba encontrando uma carta escrita em 1957 de uma senhora de nome Claire, e resolve responder. A senhora Clair resolve ir ao local, juntamente com seu neto Charlie e, muitas coisas começam a se desenrolar. Uma gostosa história, cheia de momentos românticos, com um lindo figurino e locação.

https://www.youtube.com/watch?v=QRKdG9Y3K4w

3. À Prova de Fogo

Um filme bastante emocional e com um tema muito importante, que é a força de um relacionamento em tempos difíceis. Caleb Holt é um bombeiro condecorado, mas que passa por problemas no casamento com sua esposa Catherine, transformando o trabalho em uma fuga para ambos. Observando a situação, o pai de Caleb propõe um desafio de 40 dias, denominado “O desafio do Amor”, na busca por salvar o casamento. O filme tem uma trilha sonora bastante emocionante e serve para as noivas que desejam entender como um relacionamento pode perdurar mesmo em momentos difíceis. Sua visão de casamento não será mais a mesma. Destaque para a música Love is Not a Fight, de Warren Barfield. Vale a pena!

4. Simples como Amar

Depois de passar alguns anos em uma escola para deficientes, Carla Tate, vivida por Juliette Lewis, volta para casa de seus pais. Mesmo tendo intelecto limitado, Carla deseja morar sozinha e ser independente, contrariando o desejo de seus pais. O desejo de independência e de realização pessoal aumenta com a entrada de Danny McMann, vivido por Giovanni Ribisi, um jovem também com problemas mentais, mas com um caráter muito bom. Eles se apaixonam e decidem se casar. Uma história de superação que aborda a quebra de preconceitos para com pessoas especiais, e a constatação de que o amor independe de fatores mentais. Garanta os lencinhos, pois o filme é emocionante!

5- Noivas em Guerra

Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas inseparáveis desde crianças. Desde aquela época já planejavam juntas como seria o casamento quando crescessem. Um desses detalhes é que a festa precisaria ser no badalado hotel de Nova York, Hotel Plaza.

Quando as duas completam 26 anos e estão prontas para o casamento, ocorre um erro na marcação do dia da reserva do local e os dois casamentos acabam ficando para a mesma data. Claro que isso faz com que uma disputa se inicie entre as duas para ver quem ficará com o local tão sonhado, provocando um desgaste nessa antiga amizade. Vale a pena conferir essa comédia com muito romance e uma abordagem importante sobre amizade.

https://www.youtube.com/watch?v=X-i1zvd0qEE

6. O pai da noiva

Esse é para as donzelas que não entendem o que se passa na cabeça de um pai ao levar a filha ao altar. O excelente Steve Martin é um pai que vê sua princesinha se tornar uma mulher e agora precisa entregá-la ao noivo que ela escolheu. Com uma abordagem bem humorada, mas muito sensível, o filme relata toda a dificuldade de se desapegar do papel de único homem da vida da filhinha e entender que a vida mudou muito e de forma rápida. Isso sem contar no aperto de cinto para pagar a festa de casamento, como manda a tradição mais antiga. Um filme encantador, engraçado e com ótima trilha sonora. Você com certeza vai entender mais o seu pai e ver o porquê de ele sempre achar que nenhum homem é bom o suficiente para a princesinha dele. Apaixonante!

https://www.youtube.com/watch?v=t9IbXEy5WZ0

Gostaram dessas dicas? Acham que faltou algum filme? Conte para nós nos comentários!

 

| 15/05/2014