6 razões para receber presentes em dinheiro

Happy brides are kissing a cake on their wedding day

Você sabia que é possível receber os itens da sua lista de presentes em dinheiro de maneira fácil e elegante? Essa é uma prática que vem ganhando espaço no mundo dos casamentos e agrada tanto aos noivos, quanto aos convidados. 

Além de possibilitar mais comodidade aos convidados, receber presentes em dinheiro dá aos noivos maior autonomia, podendo utilizar os valores de acordo com suas necessidades ou desejos, e evita presentes repetidos. Já vimos, inclusive, listas de casamento que receberam mais de R$ 50.000,00 em presentes.

Abaixo, separamos as 6 principais razões para casais optarem pela lista em dinheiro, que podem ser seu caso também:

1 – CASAMENTO COLABORATIVO

Sabemos que organizar um casamento demanda não apenas tempo, mas também dinheiro. Nem sempre os noivos possuem todo o montante necessário para a realização da festa dos sonhos, por isso, uma forma bem legal é criar uma lista de presentes em dinheiro com itens do casamento, assim os convidados podem presentear os noivos e, ao mesmo tempo, ajudar na realização do Grande Dia!

Happy brides are kissing a cake on their wedding day

2- É PRÁTICO PARA OS CONVIDADOS

A lista de presentes mais escolhida pelos noivos é a de itens de casa. Mas, fazendo uma lista em loja, existe a possibilidade do casal ganhar presentes repetidos, o que gera um transtorno para a troca. Optando por uma lista em dinheiro esse problema não existe!

Nessa modalidade, o convidado escolhe o que deseja presentear em uma lista fictícia digital, e os noivos recebem o valor referente ao item em dinheiro — para comprar o item que preferirem, na loja que preferirem e quando preferirem!

Monochrome view of a pouring bottle into glasses and champagne glasses in tender women’s hands

3 – VIAGEM DE LUA DE MEL

Muitos casais decidem se casar após já morarem juntos e, por esse motivo, já têm a casa mobiliada. A viagem de lua de mel é uma experiência incrível para o casal! E é possível fazê-la sem gastar muito. Está pensando em não viajar porque gastou demais com a festa de casamento? É só usar o dinheiro dos presentes para garantir esse momento! Com essa ajuda os noivos podem fazer aquela viagem que sempre quiseram, mas ainda não aconteceu.

Wedding couple in France

4- RESERVA FINANCEIRA

Vocês não precisam de ajuda com os gastos do casamento e não vão viajar agora ou optaram por outra forma de lua de mel? Então o dinheiro recebido de presente pode ser utilizado para uma reserva do casal! Planejamento financeiro é muito importante, mas imprevistos podem acontecer no meio do caminho, então iniciar a vida pós-casamento com uma quantia guardada ou investi-la pode ser uma ótima ideia!

5- MUDANÇA À VISTA

Pretendem mudar, principalmente de estado ou país, logo após o casamento? Então a lista em dinheiro é uma ótima opção para vocês! Levar uma mudança por uma longa distância não é uma tarefa fácil e também pode danificar suas coisas! Com os presentes em dinheiro o deslocamento torna-se muito mais simples e você terá como mobiliar sua casa ao chegar no novo destino! 

6 –DOAÇÃO

Se dinheiro não é problema para o casal, essa é uma ótima opção! Já que vocês não precisam de ajuda, que tal ajudar pessoas que precisam?

Crie uma lista de presentes personalizada, informe seus convidados que será revertida em doação a alguma instituição de caridade que esteja de acordo com seus valores e propósitos, e aproveite a oportunidade para fazer o bem!

A Wedy disponibiliza uma série de listas pré-prontas de presentes de casamento e as reverte em dinheiro para o casal. Assim, os noivos podem receber os presentes dos convidados online e sacar os valores com facilidade, diretamente em sua conta bancária.

Gostou da ideia? Conheça a lista de presentes em dinheiro da Wedy, a alternativa perfeita para que os noivos possam receber os valores de forma elegante e segura!