Descoberta

8 dicas para a mãe da noiva se preparar para o casamento

A mãe da noiva deverá estar preparada no Grande Dia de sua filha. Para isso, confira as dicas que separamos para que esse dia seja muito especial.

Geralmente, a mãe da noiva tem papel especial e importante no Grande Dia de sua filha. Além de estar presente durante todas as etapas da organização, apoiando e dando conselhos, a mãe da noiva também deverá estar preparada no dia da cerimônia, onde terá lugar de destaque.

Hoje trazemos algumas dicas para que as mães cumpram bem seu papel nesse dia tão importante na vida de suas filhas. Acompanhe!

Como ajudar na organização

Organizar um casamento é muito gostoso, mas também dá bastante trabalho. Contratar fornecedores, escolher vestido, decoração, buffet, enfim, a lista é enorme e nem sempre são tarefas que o noivo tem vontade ou facilidade para participar. Uma opinião feminina é importante para ajudar a noiva e nada melhor do que alguém com quem ela tem bastante intimidade, como sua própria mãe.

Respeito é fundamental

Acompanhar a filha durante esse período de tomada de decisões e fechamento de contratos é algo muito valioso. Porém, é importante levar em conta de que a verdadeira responsável por fazer as escolhas e tomar decisões é a noiva, por isso é importante respeitar sua opinião, desejos e gosto pessoal.

Não prometer mais do que pode cumprir

É natural que a mãe queira participar de todos os detalhes, mas é preciso ser realista e não assumir mais tarefas do que vai conseguir cumprir. Tem coisas que é melhor deixar para que os profissionais especializados contratados realizem.

Participação da mãe da noiva na escolha dos convidados

A lista de convidados é algo que pode gerar discórdias, pois nem sempre os noivos querem que os amigos dos pais e parentes distantes estejam presentes, ora por preferir que a cerimônia seja restrita a pessoas mais íntimas, ora por causa dos gastos. Sendo assim, a mãe da noiva pode opinar sobre pessoas que ela considera essenciais na lista de convidados, mas não deve ela própria convidar alguém sem o consentimento da filha.

dicas para a mãe da noiva se preparar para o casamento

Como escolher o vestido

Obviamente, todos os convidados estarão ansiosos para ver o vestido da noiva, mas a verdade é que sua mãe também vai atrair olhares e deve estar à altura do evento e de seu papel. É importante levar em conta o horário e o tipo de cerimônia e recepção, mas geralmente a ocasião exige um vestido longo (a não ser que seja um casamento durante o dia ou ao ar livre).

Consultar a noiva sobre o que ela espera de seu vestido pode ajudar a mãe a não errar, mas é certo que seu estilo e gosto pessoal têm que ser levados em conta, para que se sinta bem e confortável. Só não vale querer brilhar mais do que a noiva, que é a verdadeira estrela do dia!

Tratamentos de beleza antes da cerimônia

Caso queira fazer mudanças no visual para o grande dia, isso precisa ser feito com antecedência. Um corte muito diferente do habitual ou uma nova cor para os cabelos pode ser uma mudança que frustra ou leva um tempo para adaptar, por isso não deve ser feito, por exemplo, na véspera do casamento.

Limpeza de pele também é um processo que exige antecedência, para que, no grande dia, ninguém surja com manchas vermelhas, pele descamando ou muito sensível. Também não é aconselhado que as unhas dos pés sejam feitas no dia da cerimônia, pois pode acontecer de a sensibilidade gerar um grande incômodo quando colocar os sapatos.

A mãe da noiva também é uma anfitriã

Cumprimentar os convidados e certificar-se de que tudo está correndo bem também é um papel que cai bem à mãe da noiva. Estar por perto para as fotos em família também é importante. Nada de “sumir” durante a recepção!

Manter boa relação com a família do noivo

Mesmo que não tenham muita intimidade, é importante lembrar que os pais do noivo também têm papel especial no evento, portanto devem ser tratados como tal.

Seguindo essas dicas, certamente a mãe da noiva contribuirá para que o grande dia de sua filha seja ainda mais especial! Para mais dicas e informações, assine nossa newsletter e não perca as novidades do blog Wedy.com!

Imagens: Loverly e Pinterest

| 22/07/2015