Organização

Agenda da noiva: saiba o que fazer nas semanas, dias e horas que antecedem o casamento

Nós sabemos que a festa de casamento é um dos maiores acontecimentos na vida da maioria das pessoas. Por isso mesmo, a celebração exige meses – ou até anos – de preparação, planejamento e dedicação.

Em meio a toda essa correria, é natural que apareçam momentos estressantes e repletos de ansiedade, afinal, trata-se de um grande sonho sendo realizado. Então, para evitar que o desequilíbrio tome conta desse momento tão especial, são necessárias atitudes eficazes tanto no dia da festa quanto semanas antes do grande dia.

Uma dica bacana é executar uma playlist bem alto astral enquanto realiza os preparativos da festa. Além de deixar tudo muito mais divertido, você nem vai ver o tempo passar. Detalhe: deixe as músicas do casamento de fora dessa lista para não ficar ansiosa.

Entre as práticas úteis para aliviar a tensão das noivas no dia da festa está a realização da yoga. Ao separar cinco minutos do dia para fazer alguns movimentos do método em um local silencioso e tranquilo, você se desliga da agitação e consegue retomar o foco. No portal Terra você encontra dicas de posições para fazer em casa. No portal iQuilibrio é possível encontrar também indicações de meditação. Escolha uma para praticar horas antes de subir ao altar.

Algumas semanas antes do casório é comum bater aquela vontade de descontar o nervosismo em todas as guloseimas que estiverem por perto. Nesse momento, além de autocontrole, é fundamental ter lanches saudáveis sempre à mão. Saladas e carnes grelhadas também são excelentes opções para quando a fome bater de verdade. E não esqueça de beber bastante líquido!

E, por falar em nervosismo, não se assuste se alguns dias antes do casamento bater aquela incerteza sobre subir ao altar: acontece com a maioria das noivas – e noivos, claro! Para essas ocasiões, é importante se lembrar dos motivos que lhe trouxeram até esse momento. Se necessário, liste-os por escrito mesmo. Revisitar fotos e presentes dos tempos de namoro também são boas opções.

Para o grande dia, escolha realizar o Dia da Noiva em um local próximo ao endereço da cerimônia. Você vai ver que isso evita muitos transtornos.

E, finalmente, separe o dia para você, a grande estrela da festa. SPA, salão de beleza, massagista, não importa a sua escolha: o importante é se cuidar e estar linda por dentro e por fora na hora de dizer sim.

Gostou das nossas dicas? Então se programe e coloque-as em prática hoje mesmo! Certamente o seu período de  pré-casamento, será bem mais tranquilo, calmo e feliz! Mas se você tem alguma outras dicas para as noivas ansiosas, compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo!

 

| 25/04/2014