Planejamento

Aliança
como seguir a tradição de forma econômica

Uma das tradições mais comum no momento do sacramento dos casamentos, por todas as culturas, é a troca da aliança de casamento.

Uma das tradições mais comuns no momento do sacramento dos casamentos, por todas as culturas, é a troca da aliança de casamento. Por isso, vamos falar um pouquinho sobre esse símbolo tão importante.

A aliança é muito mais do que uma simples joia. Seu formato circular representa a eternidade, além de possuir diversos significados como por exemplo: o compromisso, o amor e a fidelidade. A palavra aliança teve origem do latim alligare que remete a relação de proximidade.

O dedo em que é utilizada a aliança, o dedo anular da mão esquerda, possui diversos significados, podendo variar dependendo da cultura. Porém, os antigos egípcios indicavam este dedo como o dos relacionamentos, por ter uma veia com ligação direta ao coração.

Sabemos que existem diversas opções e modelos de aliança, que vão desde o clássico até os mais ousados. Com cores, materiais, texturas e acabamentos diferentes. 

Como economizar no momento da escolha da aliança?

Nem sempre podemos comprar a aliança dos sonhos por não estar dentro do nosso orçamento. Por isso, separei algumas dicas para economizar, sem perder qualidade no produto final. Assim, você e seu amor podem realizar a escolha de acordo com o orçamento previsto. Dá uma olhada!

Aliança de prata com ouro

Que tal, uma aliança de prata com ouro? Esse modelo nada mais é que duas alianças sobreposta.
E o melhor: apenas a parte do dourado quando colocado no dedo que aparece, a parte interna que é prata fica “escondida”.

aliança de casamento

Aliança de silicone

Uma alternativa moderna que foi criada para casais que não gostam de usar jóias ou, que pelas tarefas do dia a dia, as alianças de materiais mais rígidos acabam arranhando ou até mesmo machucando, como no casa de atletas e pessoas que trabalham em indústrias.

Aliança de presente

Outra opção para economizar é incluir as alianças como um item da sua lista de presentes em dinheiro. Na Wedy, temos uma lista chamada Casamento Colaborativo, assim seus convidados podem contribuir nesse grande sonho.

Leia: Casamento colaborativo – pra quem quer casar gastando menos!

 

 

Aliança oca

Podendo optar também pela aliança tradicional. Aqueles modelos que são ocas, arredondadas por fora mas por dentro são vazias (não são maciças).

aliança de casamento

Jóia reaproveitada

Caso tenha alguma joia de ouro, que não esteja mais usando, que tal reaproveitá-la? Você pode transformá-la ou, então, há algumas empresas que aceitam joias em ouro como pagamento. Procure informações em locais de confiança em sua cidade.

aliança

Tatuagem de aliança

Essa é para os casais mais ousados! Além de ser permanente, para quem tem alergia ou sempre esquece de colocar, é uma ótima opção.

Pesquise e não compre por impulso!

O importante na hora de economizar é pesquisar muito e não comprar nada no impulso. Hoje, há diversas opções de  lojas físicas ou onlines onde você pode encontrar o melhor custo benefício!

A loja Monte Carlo por exemplo, tem alianças a partir de R$390,00* [confira aqui]
E a tradicional Casa das Alianças, a partir de R$420,00* [confira aqui]

Gostaram das nossas dicas? Não deixe de comentar.

Imagens: Pinterest
*(valores disponíveis no site na data da publicação desse post).

 

 

| 13/04/2018