Baú dos noivos

Look para casamento
dicas para não errar na escolha

Não erre! Com as dicas da Shafa, descubra as opções ideais de look para casamento. O que vestir, maquiagem, cabelo, meias.. veja mais.

O casamento é um dos momentos mais especiais de um casal, certo? E quando somos convidados pelos nossos melhores amigos devemos partilhar dessa alegria e estarmos impecáveis na aparência e vestimenta. Na Shafavocê encontra vestidos, calças, ternos, camisas para esse momento.

São muitas as dúvidas quanto ao dress code do dia. Dentre as dicas é importante analisar se o evento é de dia ou de noite, e se é realizado em um local fechado ou aberto. Depois disso, é importante atentar-se aos detalhes para assim, arrasar no momento e fazer bonito nas fotos dos noivos.

O que as mulheres devem vestir?

Primeiro de tudo: nada de usar branco ou tons que se assemelham (apenas se esta informação consta no convite, a pedido dos noivos). Para a noite, invista em modelos com aplicações, brilhos, transparências. Para o dia, lisos leves e estampados são uma ótima opção.

Sapatos com salto sempre são uma ótima pedida e, dependendo do estilo do casamento, é preciso analisar se o salto grosso faz parte do look. Se tem dúvidas, invista sempre no salto fino e alto, independente se é scarpin ou sandálias.

As bolsas devem sempre estar de acordo com os tons escolhidos para a vestimenta, mas não necessariamente devem combinar com o sapato, como antigamente. Vale apostar em bolsas coutches e carteiras que são elegantes e sempre com modelagens nobres, dando um charme a mais no visual.

Mas e o cabelo e a maquiagem, como escolher?

Primeiro de tudo: menos é mais! Esqueça aqueles penteados super elaborados. Mesmo você sendo madrinha, aposte em cabelos meio presos, coques altos ou desconstruídos. Para convidadas, optar por uma escova bem feita, um cabelo modelado ou rabo de cavalo bem preso dá um ar de elegância e cai muito bem para qualquer biotipo.

As mulheres com cabelo cacheado ou afro, manter o cabelo natural solto, preso ou meio preso e optar por flores, faixas e até mesmo turbantes são opções certeiras e muito bonitas com os mais variados estilos de vestido. Dica tanto para convidadas quanto madrinhas.

Na maquiagem, é importante atentar-se ao horário e estilo do evento. De dia e ao ar livre, o ideal é optar por uma boa pele e um delineado nos olhos, enquanto à noite você pode abusar de um olho mais bem marcado utilizando-se das sombras e um batom mais imponente.

Entretanto, de qualquer forma, personalidade, corte do vestido, cor de pele, tudo isso influencia na escolha do estilo de penteado e make escolhidos.

As quase esquecidas: unhas

Sim, quase não falamos das unhas, mas é um item importantíssimo no look de uma madrinha ou mesmo de uma convidada. Tente ir ao salão um dia antes e escolha o estilo de esmaltação e a cor de acordo com os tons da roupa que irá usar. Se não consegue fazê-las, mantenha-as aparadas e com uma base mesmo.

E os homens, ficam de fora das orientações?

De jeito nenhum! Embora as dicas sejam em menor número, os homens devem atentar-se para escolher suas vestimentas no dia do casamento de alguém que muito estimado.

Como as moças, os homens devem atentar-se ao tipo de local e horário do evento. Se a festa é informal e ainda em dia claro, podem investir em camisas de linho, calças de sarja. Caso seja mais formal, um terno sem gravata é uma ótima opção.

Para as festas à noite, social completo quase sempre é o ideal. Cores neutras de terno como azul, preto e cinza caem bem com a maioria dos tipos de biotipos masculinos, podendo ser a camisa a grande diferença na escolha.

Atenção as meias e cuecas

Sim, homens não costumam se atentar aos detalhes como as roupas de baixo. Independente do tipo de calça, opte por cuecas escuras e mais novas, que sejam mais justas ao corpo. E as meias devem ser escuras, de preferência pretas e sociais para acompanhar os sapatos sociais.

Barba, cabelo e bigodes

Um dia antes, vá ao barbeiro ou cabeleireiro e corte o cabelo, faça a barba ou apare, se você usa a barba comprida ou por fazer. Se não gosta de fazer as unhas, pelo menos apare e lixe, deixando um visual arrumado e higiênico.

Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de se apresentar em um evento de tanta importância. E essas dicas valem para quem será padrinho e também para o convidado, certo!

Onde encontrar acessórios e roupas para casamentos?

Independente do estilo da festa, o tamanho que você usa, a roupa que você procura, na Shafa você encontra. São acessórios, bolsas, sapatos femininos e masculinos, vestidos, calças, camisas, ternos e muito mais peças de roupas em preços acessíveis e condições de pagamento diferenciadas.

A Shafa trabalha com as melhores marcas do mercado e possui grande variação de tamanhos. Assim, você com certeza irá adquirir um look perfeito para usar em qualquer evento.

Post patrocinado por Shafa.

 

| 23/07/2018