Bodas de algodão: 7 passos para organizar a sua comemoração

Bodas de Algodão é a comemoração mais especial para os 2 anos de casamento. Confira 7 dicas para te ajudar a organizar a sua comemoração!

Foto: Life Fotografia

Você completará 2 anos de casamento e quer preparar uma linda  comemoração de bodas de algodão? O algodão, associado ao 2º ano de casamento significa que você e seu marido se encontram na fase da consolidação, ou seja, passaram pela fase de fragilidade e resistência, já conhecem a dinâmica da vida a dois, já tomaram decisões juntos e já sabem os erros do primeiro ano que devem evitar.

Então, não há dúvidas que é o momento de comemorar e de renovar os votos. Pensando nisso, iremos te dar dicas para uma comemoração criativa, charmosa e inesquecível para você, seu amor e os amigos mais íntimos nas suas bodas de algodão.

LEIA: Votos de Casamento: passo a passo para deixar seu amor emocionado

 

bodas de algodão

Foto: Life Fotografia

 

Bodas de Algodão: como comemorar? 

 

1. Levantamento de Custos

Comece a organizar a celebração de bodas de algodão com antecedência, e em conjunto com o seu amor, estabeleça a dimensão, o tipo de festa e o quanto estão dispostos a investir neste momento.

Por isso, faça cotações com potenciais fornecedores e o serviço de fotografia, se for algo mais glamouroso, afinal, vocês irão querer registrar todos os momentos, certo?

 

2. Local de Recepção

A recepção dos convidados pode ser no salão de festas do prédio, no jardim da casa de um dos seus sogros, na casa de vocês ou até mesmo em salão de festas alugado, o importante é que seja um lugar em que haja espaço para acomodar todos os convidados.

 

3. Escolha do Cardápio

A comida das suas bodas de algodão deve estar dentro do orçamento estipulado por vocês. Se for uma reunião informal em sua casa e para poucas pessoas, por exemplo, o ideal é preparar um prato único, para não dificultar a sua vida, porém, bem elaborado. Que tal mostrar seus dotes culinários?
Outra opção é contratar um serviço especializado para oferecer um jantarzinho, já vem tudo pronto!

 

LEIA: Um cardápio vegano para casamento capaz de agradar todos os convidados

 

Dicas: Se for almoço, um churrasco ou feijoada cai super bem. Se for à noite em uma comemoração informal, a noite da pizza também pode ser uma boa alternativa. Agora se for um jantar mais elegante e formal, oferecer uma variedade de massas é uma alternativa bem interessante. Tudo depende do local e da formalidade da ocasião.

 

4. Escolha das Bebidas

As bebidas são essenciais a qualquer celebração, por isso, invista em coquetéis, drinks com ou sem álcool e bem criativos e personalizados, refrigerantes, vinhos ou cerveja. Tudo dependendo do horário e da comida oferecida.

bodas de algodão

Foto: Reprodução.

 

5. Decoração com a cara de vocês

A decoração precisa ter a identidade de vocês e da ocasião. Use a criatividade, use artigos decorativos de algodão, faça um arranjo de flores diferente e até mesmo colorido, com uma decoração que referencie o romantismo, a cumplicidade, a amizade e a alegria de vocês.

 

LEIA: Decorar festa de casamento

 

6. Bolo para bodas

Encomende um bolo para bodas e personalize-o, fica divertido e inovador. A parte visual, seja a decoração do ambiente, do bolo e dos detalhes fazem toda a diferença. Seja referência e inspiração para as bodas de suas amigas.

bodas de algodão

Foto: Blog Lindo Céu

 

7. Lembrancinhas

Os bem-casados são perfeitos para qualquer tipo de boda, mas você ainda pode inovar e oferecer algodão-doce personalizado como lembrancinha comestível. Fica a dica.

 

LEIA: Aprenda a fazer passo a passo a receita de bem casado

LEIA: Lembrancinhas de casamento simples de fazer

 

bodas de algodão