Buquê de fitas: o que é?

O que é? Quais as vantagens? Como fazer em meu casamento? Saiba tudo sobre a moda do buquê de fitas e entenda por que ela conquistou tantas noivas!

Buquê de fitas: a nova tendência dos casamentos atuais

Já faz algum tempo que os casamentos modernos estão ganhando cada vez mais espaço. As novidades vão desde a decoração até as vestimentas do noivo e da noiva – e  agora, nem a tradição do buquê ficou de fora! A nova moda que invadiu o Brasil é o buquê de fitas. Você sabe o que é?

Entenda essa nova tendência

Jogar o buquê é coisa do passado! Desse novo jeito, o buquê fica preso em fitas coloridas e a noiva o levanta bem alto. Cada convidada deve escolher uma fita e segurar na ponta da mesma, formando um círculo ao redor da noiva. Com uma tesoura em mãos, a noiva irá cortando, aleatoriamente, uma fita por vez. A convidada que ficar com a última fita será a dona do buquê e, quem sabe, a próxima noiva.

As vantagens do buquê de fitas são inúmeras. Dentre elas estão:

  •          Elegância: sem constrangimento e possíveis acidentes;
  •          Democracia: todos podem participar desse momento, inclusive as mais tímidas;
  •          Beleza: as fitas coloridas dão um charme todo especial e fazem o momento ficar ainda mais lindo;
  •          Diversão: essa brincadeira torna-se mais alegre e participativa, envolvendo todos os presentes na festa;
  •          Expectativa: o suspense toma conta de todos e será difícil conter as risadas a cada fita cortada;
  •          Emoção: essa será garantida, escolhendo uma música bem animada e fazendo charme ao cortar cada fita (ideal fingir cortar uma e tesourar outra).

Nada de favorecimento!

As noivas que optarem por essa tendência deverão ser justas na hora de cortar as fitinhas. Se não quiser optar por vedar os olhos ou trançar as fitas, o bom é não olhar para ver quem está no final de cada uma fita. Assim, não poderão dizer que foi “marmelada” ou, em outras palavras, que uma convidada foi favorecida nessa brincadeira.

buquê de fita 2

Cores das fitas

As cores podem ser super vibrantes, para deixar esse momento ainda melhor e mais bonito. Porém, se você não curtir muito as fitas coloridas, pode usar fitas das cores da sua festa, dando um ar mais neutro à brincadeira.

buquê de fita 3

Escolha as músicas certas

Aproveite para combinar com o DJ a música da hora do buquê de fitas. O ideal é ter duas ou três músicas diferentes preparadas para a ocasião (uma para o suspense, outra para cada eliminação e a última para a grande vencedora).

Sem pressa

Não tenha pressa para cortar as fitas: quanto mais suspense melhor. Assim, procure entrar na brincadeira!

Os homens também podem!

Por que não chamar os solteiros para essa divertida e democrática brincadeira? Além destes, o noivo também pode participar. Se você não quiser os homens na cerimônia do buquê, pode fazer junto com ela um uísque de fitas (ou qualquer outro presente típico masculino) para tornar a brincadeira mais engraçada e divertida!

LEIA: tendências para o dia do sim em 2018!

Como posso fazer um buquê de fitas?

Muito simples! Primeiro, compre várias fitas de cetim. Corte-as em pelo menos 2 metros e meio de comprimento e amarre uma a uma no buquê. Uma dica especial para não danificar o buquê é amarrar as fitas em uma argola de plástico. Depois é só colocar a argola no pé do buquê. E divirta-se!

buquê de fita 4

E aí, gostou da nova brincadeira ou já foi em algum casamento em que havia essa novidade? Se você gostou ou já participou do Buquê de Fitas, comente aqui e compartilhe conosco o que você achou!