Planejamento

Buquê de noiva
5 maneiras divertidas de jogar!

Na hora de jogar o buquê de noiva, você tem que escolher algo que mais  tem a ver com você e com as suas convidadas. Pode ser algo tradicional, ou algo mais divertido e descontraído para esse momento de "disputa"!

A gente sabe que a cada etapa que surge na hora de organizar o casamento, são vários detalhes que vem junto e cada um deles, faz toda a diferença para esse dia tão especial, não é mesmo?

Quando falamos do buquê de noiva, pode parecer algo simples, mas nem tanto!
A primeira etapa é decidir o estilo de buquê que você quer e depois, definir quais flores usar (se ele for de flores naturais).

Mas, não esqueça que é preciso saber se a flor que você escolheu, tem na data do seu casamento. Eu, por exemplo, queria muito casar com um buquê de girassóis, mas não pude. Pois, além de ser uma flor delicada que pode murchar em 1 dia, ele não dá na época que meu casamento aconteceu.

LEIA: Flores para casamento – decoração e buquê

Depois de ler, pesquisar e decidir o estilo do buquê e as flores, vem a parte mais engraçada e que as suas convidadas mais esperam… Jogar o buquê!

via GIPHY

Buquê de noiva – 5 maneiras de jogar!

Mini buquês

Para ser uma noiva boazinha com as amigas, você pode optar por jogar vários mini buquês ao invés de um só. Isso deixará a brincadeira mais democrática e também mais divertida. Pois, mais convidadas tem a chance de pegar um buquê e com isso a busca por eles pode render boas risadas e com certeza fotos superdivertidas. Ah, e se você preferir dar um ar ainda mais divertido para o momento, o buquê não precisa ser de flores, você pode optar por bonequinhos de Santo Antônio, por exemplo.

Buquê de fitas

Jogar o buquê desse jeito, além de ser lindo, pois forma um círculo com as fitas, faz com que todas as convidadas participem ativamente da brincadeira. No buquê, deve ser amarrado várias fitas de cetim, de pelo menos 2 metros de comprimento. Cada convidada deve escolher uma fita e segurar na ponta da mesma, formando um círculo ao redor da noiva. Com uma tesoura em mãos, a noiva irá cortando aleatoriamente, uma fita por vez. A convidada que ficar com a última fita será a dona do buquê. Você pode ver mais dicas sobre esse tipo de buquê no post que já fizemos aqui!

LEIA: Buquê de fitas: o que é?

buque de fita

Buquê no cofre

Essa maneira é mais inusitada, mas também garante muita diversão, além da competitividade entre as convidadas.
O maior diferencial é que o buquê ganha um destaque, pois ele deve ficar trancado e exposto para os convidados durante a festa. Quando chegar o grande momento, a noiva deve distribuir uma chave para cada uma das convidadas que quer entrar na disputa e depois, é só ver quem será a convidada sortuda que ganhou a verdadeira chave do cofre.

Bingo

Para ter uma brincadeira diferente no casamento, você pode fazer cartelas de bingo personalizadas com palavras relacionadas ao casal ou a casamento. Essas mesmas palavras serão sorteadas e quem completar a cartela primeiro, leva o buquê! Esse formato é legal para poder incluir, por exemplo, alguém que tenha alguma deficiência física.

Entrega direta

Para quem quer entregar o buquê de forma mais delicada e não causar tanto “alvoroço”, essa opção é a mais indicada. As convidadas formam um círculo e a noiva fica no centro dele e de olhos vendados. Depois de dar algumas voltinhas para a noiva não saber a localização de ningúem, ela vai até uma das convidadas e entraga o seu buquê na mão da amiga, imagina que honra!

“Buquê” para os homens

Para os homens não ficarem de fora da brincadeira, muitos noivos também podem jogar um presente. E nessa brincadeira, casados e solteiros podem participar! O mais comum é presentear com uma garrafa de wísque. O noivo joga a caixa (vazia para não machucar) em direção aos amigos e quem pegar leva o presente. Na imagem de exemplo, o presente foi uma bola customizada de futebol americano, com a frase “grande pegada, você é o próximo”, que presenteão, hein?!

Dicas para a hora de jogar o buquê

Para que tudo saia perfeito, sem nenhum imprevisto, é importante você ficar atenta a alguns detalhes que podem passar desabercebidos, mas que fazem toda a diferença.

  • cuidados – certifique-se de que o lugar escolhido para reunir as convidadas e jogar o buquê de noiva não tenha nenhum risco, como um ventilador, que pode estragar o buquê, ou uma escada, que pode fazer alguém se machucar, por exemplo.
  • música – todos os momentos do seu casamento são especiais e merecem tilha sonora e esse momento não deve ser diferente. Escolha uma música divertida para que todos entrem no clima.
  • buquê específico – para que você não tenha que jogar o buquê de noiva de verdade, pode obtar por jogar um outro buquê, que irá representar da mesma maneira a brincadeira.

 

 

| 04/07/2018