Buquês: a tradição e os formatos
Se tem uma sensação super docinha nessa vida, é a sensação de ver seu buquê prontinho, todo lindo chegando no seu dia da noiva. Ainda sinto coraçõeszinhos voando quando lembro do meu, amarelo e lindo <3. Existem diversas teorias sobre o buquê de noiva. Algumas dizem que a tradição surgiu na Grécia, e que as… Ver artigo

Se tem uma sensação super docinha nessa vida, é a sensação de ver seu buquê prontinho, todo lindo chegando no seu dia da noiva. Ainda sinto coraçõeszinhos voando quando lembro do meu, amarelo e lindo <3.
Existem diversas teorias sobre o buquê de noiva. Algumas dizem que a tradição surgiu na Grécia, e que as noivas ofereciam um ramo de flores à deusa Hera. Outras histórias dizem que no percurso da casa da noiva à cerimônia, as pessoas ofereciam diversos tipos de ervas para afastar vibrações ruins da vida do casal, e há ainda quem diga que o buquê devia conter sementes, e dentes alho para afastar o mau olhado das solteiras eita!, e por essa razão, depois ele era jogado para elas.
Não sabemos se alguma dessas versões é real, mas sabemos que a tradição pegou, e não existe noiva sem buquê, não é mesmo? No meu caso, o buquê foi a origem da escolha da decoração. Me apaixonei por um buquê de rosas amarelas e decidi que a decoração seguiria a mesma linha. Isso não é uma regra. O buquê não precisa combinar com a decoração. Ele precisa estar em harmonia com o ambiente, com a decoração, e com o estilo da noiva, o que não significa necessariamente ser igual. Alguns fatores que podemos considerar… Se o vestido tiver muitas pedrarias e brilho, um buquê mais clean pode funcionar melhor, pois não irá “brigar” com o modelo do vestido. Assim como cada elemento do casamento deve ser pensado de acordo com a personalidade dos noivos, o seu buquê deve ter a sua personalidade, assim será certo que você vai continuar amando sua escolha ao ver seu álbum anos depois do casamento.
Vem comigo conhecer alguns formatos de buquês!
Redondo: um dos mais utilizados atualmente, pois o formato cai bem com quase todos os tipos de flores e vestidos. Pode ser feito com diversos tipos de flores, como rosas, orquídeas ou tulipas, e ainda pode conter folhagens.
Assimétrico: Esse buquê é montado com uma harmonia mais despojada, sem uma forma correta. Normalmente feito com vários tipos de flores e folhas misturadas.
Braçada: Flores com caules longos, como copos de leite, por exemplo, apoiadas no antebraço.
Cascata: As flores têm uma queda semelhante à um cacho de uvas. Às vezes são bem semelhantes aos assimétricos.
Buquês artesanais: Feitos com fitas, pérolas, origamis, e o que mais sua imaginação permitir!
Me conta noivinha, como você pretende florear seu Grande Dia?
1 comentário
Pretendo usar um buquê artesanal com pedras transparentes e azuis em formato de gotas