Descoberta

Casamento inspirado em Game of Thrones

Já pensou como seria um casamento inspirado em Game of Thrones? A série de sucesso, que chega a sua última temporada em 2019, é tema para diversos noivos!

Casamento inspirado em Game of Thrones.

A série de grande sucesso da HBO está chegando ao fim e os fãs não estão sabendo lidar com a estreia de sua temporada final, cujo primeiro episódio foi ao ar ontem (16 de abril). Muitos casais talvez pensem duas vezes antes de fazer um casamento temático de Game of Thrones, afinal, casamentos não costumam ter exatamente um final feliz nessa história. Mas, para os corajosos e apaixonados pela série que estão planejando seu casamento, aqui vão algumas dicas de casamentos inspirados em Game of Thrones:

Como organizar uma festa temática

Para quem deseja celebrar seu grande dia de forma divertida, lúdica e inusitada, as festas de casamento temáticas são uma ótima opção. Elas costumam retratar a personalidade do casal, através da definição de um tema pelo qual ambos são apaixonados.

Se você pensa em organizar uma festa de casamento temática, deve pensar cuidadosamente cada detalhe. Decoração, local, trajes e refeições devem ser pensados de acordo com o tema escolhido – podendo usar e abusar da criatividade.

Se sua festa for totalmente temática, você precisa deixar seus convidados por dentro da atmosfera escolhida e ajudá-los na hora de escolher o figurino. Caso contrário, deixe seus convidados livres para usarem a roupa desejada e mantenha o tema apenas na decoração e no look de quem estará no altar, como padrinhos e noivos.

O local da festa

No caso de uma cerimônia inspirada em Game of Thrones, os noivos podem optar por realizá-la em um castelo! Mas, caso essa opção não seja possível, os noivos podem optar por espaços amplos, com grandes salões, conferindo a sensação de estarem em um castelo.

Convites

Os convites são responsáveis pela primeira impressão que seus convidados terão da sua festa. Portanto, eles devem estar no clima escolhido e dar um gostinho do que o espera no seu grande dia. Opte por letras cursivas, manuscritas ou que lembrem a escrita carolíngia. Utilizar um papel de aspecto envelhecido e brincar com frases características da série também ajuda a entrar no clima!

Uma sugestão é criar uma identidade visual para seu casamento, utilizando um brasão inspirado nos das casas de Game of Thrones. Esse brasão pode ser utilizado impresso nos convites e a sugestão é a sua utilização em selos de cera, que tem tudo a ver com a temática!

Os noivos

Os noivos podem representar seus personagens favoritos da série, como é caso desses noivos, que decidiram encarnar Jon Snow e Daenerys Targaryen:

Outro personagem que já teve seu figurino copiado por um noivo foi Joffrey Baratheon, nesse casamento em que a noiva escolheu uma personagem de outro grande sucesso como inspiração para o grande dia: a Rainha elfa Galadriel, de “O Senhor dos Anéis”.

O vestido da noiva

Caso não queira interpretar uma personagem, o vestido da noiva pode ser inspirado na realeza medieval, com tecidos robustos, ornamentado com ouro, metais, bordados e pedras. Além disso, a noiva pode simplesmente se inspirar em sua personagem ou casa favorita da série, utilizando elementos que a caracterizam.

Por exemplo, se a noiva gosta do inverno de Winterfell e da casa Stark, pode vestir peles e apostar em cores sóbrias e mais escuras. Já para representar os Lannister, deve apostar no vermelho e dourado, com muito luxo e riqueza de detalhes. Ou então, inspirando-se em Daenerys, pode apostar em tecidos leves e esvoaçantes, com um manto caindo sobre as costas.

Outra opção, ao invés de inspirar-se unicamente em uma personagem, é inspirar-se pelo estilo medieval.

Penteado

O penteado que se destaca é o semi preso. Ele pode conter tranças, como no estilo da personagem Daenerys Targaryen, e ainda levar acessórios em metal, como tiaras e coroas. Veja alguns exemplos:

O cabelo também pode ser preso em coque solto e despojado. Nesse caso, também pode ser complementado com alguns acessórios:

A decoração

Pratos e taças deverão ser de metal, para lembrar um verdadeiro jantar medieval. Podem ser utilizadas velas para iluminar mesas e ambientes. Podem fazer parte da decoração símbolos que remetam à série, como leões, dragões e lobos, através de estátuas e tecidos estampados. Flâmulas com os brasões das casas também podem estar presentes nos ambientes.

Uma ideia super legal é utilizar o mapa de Westeros para indicar a localização das mesas, identificando cada grupo de convidados com uma das casas da série.

Buffet

Seguindo o clima da festa, a refeição oferecida também deve ser um verdadeiro banquete medieval. Para a temática, é interessante que as comidas e bebidas tenham aspecto rústico. Aposte em carnes como chuleta, costelas de gado ou porco, coxas de peru ou galeto e utilize variados tipos de legumes e pães como acompanhamento. Você também pode servir frutas, queijos e vinhos para complementar a gastronomia da festa. Lembre-se também de disponibilizar opções vegetarianas e veganas.

Bolo de casamento

O bolo de casamento dará um toque ainda mais especial à festa se for decorado de forma temática. Para isso, certifique-se de estar fechando esse serviço com um profissional adequado, que realize um trabalho de qualidade.

As sugestões para a decoração do bolo de casamento são escamas ou dragões sobre o bolo, espadas e a utilização do brasão definido na identidade. Já teve noivo usando até “sangue” para decorar seu bolo de casamento!

Outra opção, que deixa o clima um pouco menos sombrio e mais fofo é utilizar bonecos dos personagens da série de topo de bolo, como nesse exemplo:

E aí, gostou das dicas? Pronta para curtir seu próximo dominGoT buscando inspirações para seu grande dia? Só torcemos para que nenhum desses casamentos temáticos termine de forma trágica, como na série… Hahaha

Leia mais:

| 15/04/2019