A Wedy

Casamento Online
Veja como fazer

Seu casamento foi afetado pela pandemia? Adiar a celebração do amor não é uma opção! Veja como realizar o seu casamento online de forma fácil e elegante

casamento online

Planejar um casamento envolve tempo, dinheiro e dedicação. Muitas vezes, os noivos passam uma vida inteira sonhando com este momento e criando expectativas. Dar- se conta de que todos os planos precisarão ser alterados de repente não é nada fácil e pode gerar muita frustração. Foi o que aconteceu com muitos noivos em função da pandemia pelo novo coronavírus.

A boa notícia é que, com um pouquinho de criatividade, é possível ressignificar esse momento e celebrar o amor! Seja para não perder a data original do casamento, ou para não adiar ainda mais a oficialização da união, o casamento online tornou-se uma nova possibilidade para os casais que não desejam esperar ainda mais por esse momento.

A Celebre Online

A celebre online é a mais nova funcionalidade da Wedy que possibilita a transmissão ao vivo de cerimônias de casamento. A funcionalidade funciona como uma sala de webconferência, dentro do próprio site dos noivos, com toda elegância, personalização e exclusividade que um verdadeiro casamento merece.

Benefícios da Celebre Online

  • Única plataforma do Brasil 100% personalizada para celebrações de casamento online;
  • Os convidados podem realizar confirmação de presença no evento online;
  • A webconferência acontece em um ambiente exclusivo dentro do próprio site de casamento dos noivos;
  • Não é necessária a utilização de qualquer outra plataforma ou software;
  • Os noivos podem optar por transmitir simultaneamente em qualquer canal do Youtube;
  • É possível realizar a gravação da cerimônia;
  • É de utilização gratuita, os noivos não pagam nada;
  • Os convidados não precisam baixar ou instalar nenhum aplicativo para participar da celebração;

Como fazer um casamento online?

A pandemia pelo novo coronavírus chegou de repente, e fez com que dia-a-dia tivéssemos de nos adaptar a uma nova realidade. E com essa nova realidade, diversas possibilidades estão surgindo também no universo dos casamentos!

Com um pouco de criatividade e vontade de ressignificar o momento, é possível celebrar o amor online de diversas formas:

Casamento civil com transmissão online para familiares e amigos

O Rafa e a Cami são do Rio Grande do Sul, e mesmo em meio a pandemia, decidiram que não queriam esperar ainda mais para oficializar a união! No dia 19 de Julho eles foram até o cartório e disseram sim, na presença de 60 amigos e familiares que acompanharam todos os detalhes através da webconferência realizada via Celebre Online. Leia mais sobre o casamento do Rafa e da Cami clicando aqui.

Elopement Wedding com transmissão ao vivo

Por se tratar de uma celebração restrita, essa modalidade de casamento pode ser realizada durante a pandemia, e por isso, está super em alta!  Elopement Wedding é um termo que vem sendo utilizado para os casamentos que acontecem de maneira intimista, e muitas vezes repentina.. No português, a melhor tradução seria: Casamento à dois.

E foi essa a alternativa encontrada pela Aline e o Carlos! No último dia 22 de Junho os dois disseram o tão sonhado sim em um elopement wedding na serra gaúcha! Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo para 60 amigos e familiares via Celebre Online. Conheça a história real de Aline e Carlos clicando aqui.

Celebração intimista em casa com transmissão para amigos e familiares

A decoradora do Rio de Janeiro, Clara, e o seu noivo Raphael disseram sim no último dia 27 de Junho. Com o casamento tradicional adiado para 2021, eles decidiram que não iriam esperar ainda mais para a oficializar a união.

Por isso, organizaram um home wedding , apenas com a celebrante e um número limitadíssimo de pessoas, e contaram com a presença de outros 50 convidados virtualmente, através da celebre online.

Como realizar a celebração online com a Celebre Online

1 – Faça seu cadastro gratuito na plataforma da Wedy

Acesse o site da Wedy ( www.wedy.com ) e realize o seu cadastro gratuito na plataforma.

2 – Acesse a opção “Celebre Online” e agende o seu casamento

Informe qual a data e o horário que você pretende realizar a sua celebração online. Em seguida, um link exclusivo e personalizado para o seu casamento será disponibilizado.

3 – Divulgue o seu link aos seus convidados

Divulgue o link da sua celebração online para os seus convidados, eles poderão ainda confirmar presença no evento virtual e a Wedy enviará um lembrete à eles via WhatsApp um dia antes da cerimônia.

Algumas dicas para os convidados no dia da celebração

1. Aumente a câmera dos noivos

O layout da ferramenta mostrará todas as janelas do mesmo tamanho, então, para que fique mais fácil visualizar a cerimônia, você pode clicar duas vezes na janela dos noivos: dessa forma ela ficará em tela cheia para que ninguém perca nenhum detalhe desse momento!

2. Verifique se o seu microfone está mudo

A ferramenta disponibiliza a função microfone para todos os convidados logados na sala durante a transmissão, mas é importante que apenas quem for falar tenha essa função ativa no momento da cerimônia, para que nenhum ruído possa atrapalhar esse momento tão especial! 

3. Certifique-se que está pronto para abrir a câmera

Outra função disponibilizada para todos é a câmera, para que os noivos também possam acompanhar a reação dos convidados. No entanto, é importante se certificar de que está tudo certo antes de abri-la para todos!

4. Opte por lugares com conexão Wi-Fi

Assim como uma boa plataforma on-line é muito importante para o bom andamento da cerimônia, também é importante um bom sinal de internet. Se possível, opte por uma conexão Wi-Fi e fique próximo ao modem, para garantir que você não perca nenhum minuto da cerimônia.

5. Escolha um ambiente com boa iluminação

Em casamentos tradicionais o local em que a cerimônia acontecerá é muito importante para os noivos e no virtual também é bacana prezar por isso! Portanto, prefira ambientes claros e com boa iluminação. 

6. Deixe uma garrafa com água e um lenço por perto

Você pode sentir sede ou se emocionar durante a cerimônia, portanto já deixe esse kit preparado para garantir que você não precisará levantar durante a transmissão. 

Paulo Godoy, celebrante de casamentos há mais de 5 anos, ainda destaca que as cerimônias online podem impactar o mercado de casamentos, mas, especificamente em um tipo de cerimônia: o elopement wedding, que é aquela cerimônia em que apenas o casal e o celebrante estão presentes. De acordo com ele, as cerimônias online podem ser uma boa ideia para que os casais que optarem por esse tipo de cerimônia possam transmitir ao vivo aos convidados, principalmente em casos de casamentos no exterior.

| 07/06/2020