Recém Casados

Marisol & Cristiano #caseinomecasei

A seção do Casamento Real do blog do Mecasei.com conta histórias de amor da realização de um sonho: o dia do casamento!

A história do Casamento Real de hoje é a da Marisol e do Cristiano, que se casaram em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Ela contou sobre o Grande Dia dela e esperamos ela ajude outros noivos com a experiência que ela teve de organização. Confira:

Que tal conferir mais uma bela história da seção Casamento Real do blog? Para conferir todos os relatos já escritos em nosso blog, clique aqui.

O Cris e eu começamos a namorar em agosto de 2011. Éramos colegas de trabalho desde 2008, mas apenas amigos. Até que um dia, sem muita explicação, o “cupido” resolveu “aprontar” das suas e nos fez perceber que tínhamos sido feitos um pra o outro. Começamos a namorar em 2011 e já em 1º de janeiro de 2014 compramos um apartamento e fomos morar juntos. Pensávamos em casar, mas por causa dos custos, o plano foi sendo adiado… Mas em uma noite qualquer de junho desse ano (2015), talvez pela intervenção do cupido (de novo…) decidimos que faríamos a cerimônia e a festa no fim de outubro. Tivemos só 4 meses pra organizar tudo. E foi perfeito!

casamento real

Uma das nossas primeiras decisões foi a contratação de um cerimonialista. Um amigo, vizinho de prédio e… um profissional incrível! O Sidnei Staudt nos ajudou em todos os detalhes, cuidou dos prazos, buscou orçamentos, “mergulhou de cabeça” em algumas ideias malucas que criamos. Não teria tempo, nem espaço pra contar tudo aqui, mas posso garantir que nossa noite foi incrível!

1) Eu queria que o tema da festa fosse a Árvore dos desejos. Por isso convite, menu, cartazes das mesas e adesivo de pista, tudo seguiu essa temática. Nosso cerimonialista instalou uma “árvore” com tags para os convidados deixarem seus recadinhos pra gente. Até a lista de presentes, que criamos no nosso site, no Wedy, era com os “desejos” (www.casamentomariecris.com.br). Pedimos dinheiro e cada um dos sentimentos: saúde, amor, felicidade, fé, família, etc, tinham valores diferentes. Nas mesas, na noite da festa, não colocamos números, mas nomes: os mesmos sentimentos, feitos em mdf cru. Fiz questão de confeccionar várias coisinhas, eu mesma. Os saquinhos para lenços (lágrimas de felicidade), todos os laços dos convites, dos porta-guardanapos e dos menus.

casamento real casamento real casamento real

2) Fizemos a cerimônia (muito emocionante e com direito aos votos, que escrevemos e lemos um para o outro) e a festa (divertidíssima) no mesmo local: o Jockey Clube, em Caxias do Sul, RS. O celebrante, nosso amigo frei Jaime Bettega, encantou pela sensibilidade. Nosso pajem (meu sobrinho) e a nossa daminha fizeram sucesso ao som de “se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava, eu mandava ladrilhar…” Cada música, cantada ao vivo, foi escolhida com muito amor. Nossos pais e também os padrinhos estavam lindos: elas com vestidos em tons de vermelho (minha cor preferida), combinando com a gravata deles. Nos emocionamos muito, choramos em boa parte da celebração!

casamento real

3) Na festa, a gastronomia impecável, a música, os vídeos de fotos e do Love Story (nossa história de amor, gravada em separado, sem que um soubesse o que o outro tinha dito) emocionaram a todos. A mesa do café, que chamei de “a mesa do Cris”, ( o noivo, que ama cafezinho), a mesa de doces, os suspiros de amor (que eu mesma fiz), o totem digital, em que as pessoas faziam as fotos e já encaminhavam para os seus emails, os balões de gás, os kits de festa, as plaquinhas que fiz a partir de modelos da internet… tudo foi incrível.

casamento real casamentoreal

Da cerimônia ao fim da festa foram mais de 10 horas. Ficamos muito felizes pela possibilidade de reunir, num só lugar, tantas pessoas que amamos. Uma verdadeira celebração do amor e da amizade. E um sinal de que muitos bons momentos ainda virão!

P.S. O Wedy.com foi um aliado e tanto na preparação da festa. Era nosso ponto de encontro virtual, onde noivos e convidados trocavam recados e informações. Entre as páginas personalizadas, criamos a #mari&crisEUVOU, pedindo que as pessoas mandassem fotos com a confirmação de presença. Eles fizeram cartazes, escreveram em balões, criaram montagens… muito divertido. Tanto que acabamos usando para rodar nos telões durante a festa… Vale a pena conferir!

Informações:

Marisol Santos e Cristiano Lazzari
Data: 31/10/2015
Local: Jockey Clube – Caxias do Sul, RS
Cerimonialista: Sidnei Staudt
Trajes dos noivos: Maison Blanc by Gil
Fotos: Objetiva
Vídeo: Alphavideo Filmes
Som e Luz: Progressiva
Decoração: Sidnei Staudt/ Santé Decor/ Maison Laville
Papelaria: Compurossi

Gostaram? Então, quer ver também as suas fotos e o relato do seu Grande Dia publicados na seção de Casamento Real no blog do Wedy.com? Escreva para natalia@Wedy.com contando como tudo foi! Com certeza vai ajudar e inspirar outras noivas na organização desse momento tão especial: o casamento!