Recém Casados

Talita & Marcelo #caseinomecasei

A seção do Casamento Real do blog do Mecasei.com conta histórias de amor da realização de um sonho: o dia do casamento!

casamento real

Hoje é dia da seção Casamento Real e agora é a vez da Talita contar como foi a organização do Grande Dia dela e do Marcelo!

Que tal conferir mais uma bela história da seção Casamento Real do blog? Para conferir todos os relatos já escritos em nosso blog, clique aqui.

“Quando eu e meu marido optamos por fazer uma cerimônia seguida de uma recepção não tínhamos noção do quanto a organização de um casamento é difícil e que os gastos não tem limites, você e seu parceiro que deverá estabelecer metas e planejar, porque o complicado é economizar. O primeiro passo foi fazer uma planilha com tudo que teríamos providenciar e em média quanto isso iria custar. Em seguida priorizamos o que deveríamos fechar primeiro para a realização de um casamento, para focar nos fornecedores e não ficarmos ‘perdidos’. Pesquisamos muito, desde o melhor preço à fornecedores de renome na cidade. Primeiro decidimos a data juntamente com o local (cerimônia e recepção foi no mesmo lugar: uma linda Chácara dentro do município). Em seguida musical, foto e vídeo, decoração, buffet, vestido da noiva, entre outros. Citei apenas estes porque acredito que são os primordiais para uma excelente cerimônia e recepção de casamento.

Nós que fizemos tudo, não tivemos assessoria, e isso ao meu ver, é um ponto positivo. Porque algumas empresas de assessoria acabam que fecham parcerias, e nos indicam estes, o que nem sempre é o preço mais acessível do mercado e você pode se limitar e gastar mais do que o planejado. Claro, que depende da sua disponibilidade, pois uma profissional que irá te ajudar facilita muito para quem não tem tempo de “correr atrás”. No primeiro semestre de organização eu e meu marido íamos nos fornecedores apenas nos finais de semana, já que eu não morava na cidade. Eu ligava no meio da semana e agendava. Claro que iriam me atender, afinal noiva pode tudo, e eles te recepcionam super bem. Contratamos uma cerimonial apenas para a semana e para o Grande Dia. E o nosso casamento foi conforme o meu sonho e do meu marido, pois nós que escolhemos e planejamos tudo!

casamento realcasamento realcasamento realcasamento real

 

 

 

 

 

 

 

O site foi fundamental para a divulgação e esclarecer dúvidas do nosso casamento. Era por ele que mandávamos dicas, postávamos nossas fotos, videos, lista de presentes e local dos eventos. Indico que o casal façam um site, pois permite aos convidados ficarem sempre informados, além de divulgar e aguardar ansiosamente o Grande Dia.

Hoje tenho saudades da correria e de organizar, ter aquele frio na barriga e sonhar todas as noites pelo tão esperado Dia. Realmente passa muito rápido para tanto tempo de planejamento. Outra dica: o quanto antes começar a planejar e organizar melhor é casamento, pois você consegue realizar mais orçamentos e distribuir seus convites com calma, sem surpreender seus convidados.

Indicamos todos os fornecedores que estiveram do nosso lado no dia 06/09/2015, foram mais que profissionais, foram nossos amigos que nos auxiliaram muito. Até hoje não acredito que conseguimos realizar uma cerimônia tão esplendida e uma recepção tão calorosa. Foi Deus que agiu em nossas vidas desde o momento em que nos conhecemos. Foi tudo lindo e perfeito.

E uma dica final: aproveitem ao máximo. Realmente é um momento único, indescritível e mágico na vida de uma mulher. Abraços.”

casamento realcasamento real

Fornecedores:

Local (cerimônia e Recepção): Chácara Green Hall
Carruagem: Imperiale*
Decoração: Dona Flor
Buffet: Esdras Buffet
Musical: I9 Musical*
Foto/Filmagem: Farney do Vale*
Vestido Noiva: Ateliê Vera Mendes
Cerimonial: Michelle Junqueira
DJ: Túlio Max*
Dia da Noiva: Vinícius Oliveira
Vestidos Damas: Ateliê Pâmella Reis
Roupa dos Pajens: Estilo Noivos
Doces: Carmem Araújo e Bianca
Obs.: Os que tem o asterisco são os fornecedores que indicamos de “olhos fechados”, sem ter o que o reclamar de nada.

O que achou? Então, quer ver também as suas fotos e o relato do seu Grande Dia publicados na seção de Casamento Real no blog do Wedy.com? Escreva para natalia@Wedy.com contando como tudo foi! Com certeza vai ajudar e inspirar outras noivas na organização desse momento tão especial: o casamento!