Casamento sem estresse: veja como combater esse vilão sem atrapalhar os planos da festa

Muitos projetos em andamento? Uma lista esmagadora de tarefas para a cerimônia? Muitos preparativos ainda inacabados? Calma, noiva! Em meio a um turbilhão de compromissos que parecem surgir bem na última hora, existem algumas estratégias que podem ajudar a controlar este terrível vilão chamado estresse. Então respire fundo e leia com atenção as dicas que preparamos para não deixar o estresse tomar conta de você nesse momento tão especial.

Prepare sua playlist com uma trilha sonora alto astral

Lembre-se que realizar todas as suas tarefas pode ser mais divertido ao som de uma trilha sonora bem animada. Isso vai manter você energizada e positiva por um bom tempo. Mas nada de músicas de casamento nesta hora! Deixe que elas toquem somente no seu dia especial, isso vai causa muito mais impacto.

Que tal 5 minutos de Yoga por dia?

No melhor estilo ‘faça você mesma’, estes 5 minutos de relaxamento podem aliviar o estresse rapidinho. Escolha um lugar silencioso e sente-se de pernas cruzadas no chão, com as costas contra uma parede. Evite pensamentos conturbados, esqueça-se de tudo. Mentalize quem você ama e como deseja que sua cerimônia seja na hora H. Você vai ficar muito mais tranquila, acredite.

Arranje alguém para atender o telefone e cuidar das mensagens

Isso mesmo, designe alguém que possa atender aqueles telefonemas de parentes que se perderam no caminho, dos que ficaram presos no aeroporto ou daqueles que estão precisando reservar um hotel. Imagine estar arrumando o cabelo para a cerimônia e alguém liga pedindo socorro porque o carro pifou no caminho. Livre-se deste tipo de problema. Deixe o telefone com alguém de sua confiança que possa cuidar desses problemas enquanto você mantém o foco nos preparativos da cerimônia.

Ouça histórias de outros casamentos

Peça para seus amigos e parentes contarem algumas histórias dos problemas que aconteceram durante seus casamentos. Isso vai ajudar você a manter o bom humor e, além disso, vai te preparar para possíveis acontecimentos. Mas nada de pânico! Descubra o que foi feito de errado nessas cerimônias e faça de tudo para não repetir o mesmo erro.

Crie um clima de romance

Leia e-mails antigos, mensagens de SMS, reveja fotos de quando você e seu noivo se conheceram e começaram a namorar. Lembre-se do porquê se apaixonou por ele e mentalize um futuro feliz para vocês dois juntos. Envie a ele uma pequena mensagem ou bilhete, dizendo o quanto está empolgada com o casamento. Mas não se esqueça do eu te amo, claro.

Aposte nos lanches leves antes do grande momento

Nada de aliviar a tensão atacando a mesa de guloseimas! Prefira refeições leves e lanches rápidos, com frutas e sucos. Vale a pena investir nas saladas, para manter a forma e nas amêndoas e castanhas de caju para ganhar energia para a hora H.

Prepare-se em um local próximo da cerimônia

Salão de beleza, hotel, SPA, seja lá onde for que você pretenda se arrumar para a cerimônia, prefira um local próximo à igreja ou salão de festas. Isso vai evitar transtornos com trânsito, correria e estresse. Você pode se atrasar, claro, mas nada de exageros!

Relaxe antes da lua de mel

Que tal um bom banho de espuma ou uma sessão de massagem? A água quente vai aliviar as dores das pernas e pés, depois de longas horas de salto alto. Isso tudo alivia a tensão física e mental. Depois, é só aproveitar o momento e curtir a lua de mel com o maridão!

Você tem outras dicas para aliviar o estresse na hora do casamento? Compartilhe com a gente nos comentários!