Descoberta

Casamento Verde: O seu grande dia de modo sustentável!

O tema da sustentabilidade hoje está em toda parte. A cada dia temos mais consciência de que temos que cuidar do planeta em que nossos filhos e netos vão viver. Pensando nisso, trouxemos algumas ideias e inspirações para levar ao seu casamento. Como organizar um casamento sustentável Convites Os convites de casamento são uma tradição… Ver artigo

O tema da sustentabilidade hoje está em toda parte. A cada dia temos mais consciência de que temos que cuidar do planeta em que nossos filhos e netos vão viver. Pensando nisso, trouxemos algumas ideias e inspirações para levar ao seu casamento.

Como organizar um casamento sustentável

Convites

Os convites de casamento são uma tradição pouco ecológica: utilizam muito papel e tintas que possuem metais nocivos a natureza. Uma ideia que tem ganhado força são os Evites, convites online que podem ser enviados por email ou via redes sociais. Esses convites permitem que você utilize toda a interatividade que a mídia digital oferece: vídeos, fotos, gifs… é só soltar a imaginação!

 

Caso você queira fazer alguns convites tradicionais para as pessoas mais próximas ou para os mais velhos que muitas vezes não têm conhecimentos de internet, a ideia é imprimir em pouca quantidade, otimizando espaços e utilizando papel reciclado. Assim, você também pode guardar um de recordação pra você. Vale lembrar que nem todo papel reciclado tem aquela tom marrom: há diversas opções de cores e texturas que vão se adaptar ao seu gosto.

Local

Nada melhor do que um casamento ao ar livre para dar um ar ecológico ao seu casamento. Além de ser lindo, se o casamento ocorrer enquanto ainda há luz solar, a economia de energia vai ser mais uma vantagem.  O ideal é que a cerimônia e a recepção sejam perto para que ninguém precise se deslocar de carro entre um e outro.

Cardápio

No cardápio do grande dia não podem faltar variedades de frutas e verduras. Afinal, alimentação sustentável é alimentação saudável. Pizzas artesanais que utilizam apenas produtos orgânicos são uma boa pedida, e podem ser combinadas com pratos vegetarianos ou que utilizam carne de soja. Mas lembre-se: utilize produtos orgânicos que não contêm agrotóxicos.

O mesmo vale para sobremesas e para o bolo. Há muitas receitas de sobremesas orgânicas que certamente vão agradar seus convidados.

Vestido

O grande sonho da noiva pode ser ainda mais especial. Já pensou em reutilizar ou até reformar um vestido da sua mãe ou avó? Eles proporcionam um estilo vintage ao seu look de noiva. Porém, o mais especial é que ele se transforma em uma bela homenagem! Um gesto de amor, que além de ser consciente vai te deixar linda!

 

Decoração

Um dos benefícios dos casamentos ao ar livre é que, muitas vezes, a decoração é o próprio ambiente, não precisando de muito mais para deixá-lo perfeito. Utilize algumas flores e folhagens vivas em vasos diferenciados. As flores podem ser colocadas em garrafas, lâmpadas e xícaras reutilizadas. O legal dessa ideia é que depois do seu casamento, elas podem ser utilizadas na decoração da casa.

 

Outra dica legal é montar varais com fotos da vida dos noivos, que podem incluir os convidados. As fotos podem servir como lembrança da festa. Para os enfeites de mesa, é possível utilizar arranjos de frutas. Após a festa, o que sobrar pode ser doado para que não haja desperdício.

Gostaram das dicas? Deixe um comentário contanto a sua experiência! 

 

casamento grátis

|

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *