Chá de cozinha x chá bar

Uma das confraternizações mais tradicionais de um casamento acontece antes dele, o chamado chá de cozinha. Mas, nos últimos tempos ele vem sendo trocado por outra opção chamada de chá bar.

Uma das confraternizações mais tradicionais de um casamento acontece antes dele, o chamado chá de cozinha. Mas, nos últimos tempos ele vem sendo trocado por outra opção chamada de chá bar.

O casamento é uma das realizações mais importantes da vida de um casal. Por isso, reunir amigos e familiares para fazer parte das etapas desse evento ajuda os noivos a se sentirem amados e apoiados na decisão.

Uma das confraternizações mais tradicionais de um casamento acontece antes dele, o chamado chá de cozinha. Mas, nos últimos tempos ele vem sendo trocado por outra opção chamada de chá bar. Você sabe a diferença entre esses dois chás? A gente explica aqui direitinho para que você possa escolher o melhor para suas necessidades e intenções.

O tradicional chá de cozinha

Esse encontrinho é conhecido também por chá de panela e é organizado pelas madrinhas da noiva com o intuito de arrecadar itens para casa como talheres, pratos, copos, toalhas, lençóis, itens de banheiro, etc.

Essa reunião permite só a participação das mulheres parentes e amigas. Para organização do chá de cozinha as madrinhas devem fazer a lista de convidadas e a lista de itens (estipulem valores médios para os presentes, nada muito caro) junto com a noiva, depois, escolher o local para se reunirem que aloque todas as “garotas”. Cada item pode ser sorteado com um nome da convidada, esse tipo de escolha é mais justo. Na hora de enviar os convites, cada convidada saberá o que levar.

Chá de cozinha x chá bar

Os comes e bebes podem ser simples, como se fosse uma festa comum em comemoração a algo, como doces (bolo, brigadeiro, cupcakes, etc.), salgados (tortas, salgadinhos, etc.) e bebidas. O chá de cozinha pode ser dado de presente para noiva pelas madrinhas (gastos arcados por elas), ou a noiva pode arcar com as despesas, depende do orçamento do casamento.

Se o orçamento da noiva e das madrinhas estiver apertado, há a opção de pedir para as convidadas contribuírem também com algum prato de doce ou salgado, afinal, todo mundo vai comer e se divertir. Para receber os presentes as madrinhas organizam brincadeiras com a noiva, ela precisa adivinhar o que cada convidada trouxe para ela e, se errar, paga uma prenda.

Chá de cozinha x chá bar

Esse tipo de confraternização é legal quando você tem muitas convidadas, com família grande, por exemplo. Então vale à pena organizar algo para ganhar mais itens para sua casa e ter um momento divertido com elas. Mas, se você está querendo fazer algo junto ao seu noivo, mais moderno e que convide todos os seus amigos e familiares sem exceção, pode optar por organizar um chá bar.

O inovador chá bar

Cada passo dado junto com seu noivo para o altar é importante, então, por que a confraternização tem que excluí-lo? O chá bar é algo mais moderno pensado para casais que querem comemorar as coisas boas do ciclo do casamento juntos. Geralmente quem organiza o chá bar são os padrinhos, mas como ele não é algo tradicional os próprios noivos podem tomar as rédeas da organização. Ele funciona de forma parecida com o chá de panela, havendo também presentes para casa.

Chá de cozinha x chá bar

O que muda aqui também é o tema da festa. Muitos casais optam por decorar o local escolhido como se fosse um boteco, podendo ser um lugar alugado como salão de festas ou área de churrasco. Esse tipo de evento pode acontecer a tarde ou a noite e, para facilitar os comes e bebes, invista em um cardápio simples: pizzas, churrasco, queijos e vinhos ou, por que não uma bela feijoada?

As brincadeiras podem acontecer, mas ao invés de pagar o mico sozinha, seu noivo entra na dança também. Peça ajuda aos padrinhos e deixe que eles organizem essa parte engraçada da festa.

Chá de cozinha x chá bar

Gostou das dicas? O que você está planejando para o seu chá? Conte para nós nos comentários!

Imagens: www.bridalguide.comcasamenteiras.com.brwww.beverlycafe.rsladydiary.ru e

www.hwsevents.com