Recém Casados

Como Arrumar Seu Apartamento Para Seu Primeiro Natal

Dicas de decoração, como arrumar seu apartamento para o primeiro natal em casa. Sugestões de enfeites e detalhes para deixar a casa linda.

https://www.dicasdemulher.com.br/wp-content/uploads/2018/11/decoracao-de-natal-42.jpg

Natal é uma época mágica e para recém-casados é ainda mais especial. 

Se a época do final do ano vem cheia de amor, luz e encontros, o Natal celebrado por recém-casados no novo lar ganha ainda mais importância. 

Mas como se programar e quais são os itens necessários para deixar a casa ainda mais bonita para a celebração do primeiro Natal no novo lar? 

Confira essas dicas. 

1 – A Árvore 

O primeiro item (e um dos mais visualizados) em toda residência que irá receber pessoas para a festa do Natal é, sem dúvida, a árvore. 

Mas entre tantas opções disponíveis, como acertar? 

Primeiramente, siga o bom senso. Se sua sala de estar não é grande, uma árvore gigante vai ficar “entulhada”, mais ocupando muito espaço do que sendo um belo toque de decoração. 

O pé direito também é importante. Lembre-se que sua árvore tem que “caber” em altura na sua sala, deixando um espaço mínimo entre ela e o teto. 

Se você escolheu um pinheiro artificial e é a primeira vez que está tirando-o da caixa, lembre-se de abrir bem cada galho. 

Forre o chão antes de começar a montar. Isso evita riscos no piso. 

Depois, coloque os piscas-piscas. Para facilitar, vá colocando as luzes, já acesas, sempre de baixo para cima e deixando as luzes mais perto das pontas dos galhos. Isso fará que seus enfeites tenham destaque. 

Procure sempre comprar luzes padronizadas, ou seja, se você optou por luzes amarelas, compre todas assim. Se optar por luzes coloridas, a árvore toda ficará com luzes coloridas. 

Se for usar laços na decoração, agora é o momento de colocá-los na árvore. Para a árvore ficar simétrica, lembre-se de distribuir os laços formando um desenho de um losango, procurando manter a mesma distância sempre entre eles. 

Hora das bolas. Coloque as bolas embaixo dos laços. Lembre-se que colorido é sempre bom, mas é ideal manter um certo padrão de cores. Ou seja, se sua árvore tem luzes amarelas e laços vermelhos, você pode optar por bolas douradas, para destacar. É um visual clássico. 

Há também a venda árvores azuis. Essas modernas árvores de natal combinam com bolas pratas, vermelhas e brancas. Fica bem moderno. 

Há também uma opção recente interessante de bolas: bolas transparentes nas quais há fotos dentro. Para isso, você pode imprimir fotos especiais do casal, em preto e branco e colocá-las dentro das bolas. Você terá um efeito único. 

Só depois de colocar todas as bolas, é hora de colocar os enfeites maiores. 

Terminada essa parte, se afaste e dê uma olhada na árvore: veja se há buracos ou locais sem enfeite. Lembre-se de olhar a árvore em todos os lados. 

Onde há buracos, você pode colocar enfeites menores, para não tirar a simetria da árvore. É só abusar da criatividade. 

Lembre-se de colocar no topo uma estrela, ou um anjo, algo maior que se destaque. A tradição diz que esse deve ser o último enfeite a ser colocado na árvore.

2 – A guirlanda 

A guirlanda é o primeiro item da decoração natalina que você e seus convidados terão contato. Ela já é um convite à festa, sendo colocado sempre do lado de fora da porta. 

Existem inúmeros modelos à venda no comércio, desde modelos mais tradicionais até mais modernos. 

Você pode optar por uma guirlanda nas mesmas cores da sua árvore ou optar por algo totalmente diferente, aqui não há regras. 

Se caso você for criativa e tiver habilidades manuais, você pode fazer uma guirlanda você mesma. Para isso, basta comprar uma guirlanda crua e enfeitá-la com bolas, galhos e demais enfeites, utilizando cola quente. 

Se você quiser fazer algo diferente, ao invés da guirlanda, você pode enfeitar sua porta apenas com alguns ramos presos com uma fita vermelha. Ou então colocar uma meia grande de Natal pendurada na maçaneta. 

Mais uma vez, basta usar a criatividade a seu favor.

3 – Centros de mesa

Centros de mesa natalinos dão um ar charmoso para o apartamento. Você não precisa gastar muito. 

Se você optar por algo simples, compre duas ou três bolas decoradas com glitter e de cor diferente das que estão na sua árvore e as coloque dentro de um vaso de vidro transparente. Algo simples e que já dá um toque todo especial para o centro da sua mesa. 

Se quiser caprichar mais, ao redor desse vaso, você pode colocar ramos e outras bolas de natal e juntar tudo com um laço, usando apenas algumas gotinhas de cola quente. Fica um charme. 

4 – Janelas 

http://www.guararapes.com.br/wp-content/uploads/2016/12/Pendurar.png

Geralmente as pessoas não se lembram de decorar as janelas, mas caso seu apartamento tenha janelas nas áreas próximas onde os convidados estarão, invista em lanternas verticais e coloque velas dentro delas. 

Você pode optar por lanternas maiores (com velas grandes) ou pequenas. Você pode inclusive pintar as lanternas de vermelho e colocar laços decorativos na frente. 

5 – A decoração para a ceia 

https://dicasdecoracao.com/wp-content/uploads/decoracao-ceia-natal.jpg

Caso você fizer uma ceia e receber pessoas para a chegada do Natal, hora de caprichar na mesa. 

Existem inúmeras opções de louças com motivos natalinos para uma mesa caprichada, mas você não precisa trocar todo seu jogo de jantar para receber família e amigos para a ceia. 

Uma dica é dar o toque natalino com o sousplat. O sousplat é aquele apoio para o prato, antes do jogo americano. Existem os mais variados modelos de sousplat e se você não quiser um sousplat muito ligado ao Natal, poderá optar por um sousplat vermelho, que combina perfeitamente com pratos e louças brancas. 

Aposte também no jogo americano. Há motivos natalinos e, da mesma forma que o sousplat, você pode optar por um jogo americano sem ilustrações, somente de coloração vermelha ou verde. 

Ao lado dos pratos, você pode apenas colocar pequenos laços vermelhos ou verdes amarrados nos talheres. 

E se você optou por sousplat e jogo americano sem ilustrações, somente de cores, lembre-se da dica do centro de mesa, do vaso de vidro com as bolas decoradas com glitter e laços? Aqui ele cai muito bem. 

6 – Velas

https://www.tuacasa.com.br/wp-content/uploads/2019/11/velas-de-natal-1.jpg

Velas são sempre ótimas opções e durante o Natal, o uso de velas vermelhas e verdes deixa um clima todo especial no apartamento. 

As velas não precisam ser acesas, mas você pode espalhá-las por estantes e apoiadores. 

7 – Almofadas

https://img.elo7.com.br/product/zoom/1388621/trio-de-almofadas-natal-almofadas-natal.jpg

Se sua sala de estar tem um sofá, que tal trocar suas almofadas por modelos vermelhos ou verdes? 

Pode parecer algo simples, mas dá um toque natalino ao ambiente.

8 – Panos de prato 

Se você tem o hábito de usar panos de prato, que tal trocá-los nessa época do ano por modelos natalinos? 

Mais uma vez, esse gesto simples já traz o clima de Natal para sua cozinha. 

9 – Presépio

Natal é a celebração do nascimento de Jesus para os Cristãos. Se você é Cristão, coloque um presépio em um aparador, ou no rack embaixo da televisão. 

10 – Abuse da criatividade e vá aos poucos

A última dica é que você não precisa comprar todos os itens para o Natal de uma vez só. Vá aos poucos e lembre-se que ano que vem você também terá o apartamento para decorar. Portanto, lembre-se de guardar bem os itens que você usou esse ano para usar novamente ano que vem. 

Está faltando grana para enfeites e velas? Isso não significa que sua casa não pode estar decorada e perfumada. Quer uma dica simples? Pegue canela em pau e junte alguns ramos, unidos por um fio de sisal e deixe espalhado pela casa. 

O cheiro de canela é bem característico do Natal e assim sua casa ficará bem perfumada. 

Abuse da criatividade e tenha um primeiro Natal maravilhoso no seu apartamento! 

Parceiro de Conteúdo: Total Construção

| 20/12/2019