Descoberta

Como decorar um casamento
sem gastar muito

O casamento é um momento super especial para o casal. Se você quer aliar economia e qualidade, veja dicas de como decorar um casamento sem gastar muito.

O casamento é um momento super especial para o casal e é natural desejar que nesse dia tudo esteja impecável, desde o vestido de noiva até os detalhes mais simples da decoração. Porém, ao pensar em cerimônia e festa de casamento é preciso considerar uma questão importante: os valores. Para quem anda com o bolso apertado, é sempre bom ter uma solução que ajude a economizar um pouquinho e que não diminua a qualidade da festa. Se você quer aliar economia e qualidade, veja algumas dicas de como decorar um casamento sem gastar muito.

Procure grupos de desapego no Facebook

Uma boa opção é encontrar objetos de decoração que outras noivas utilizaram em seu casamento e que querem passar para frente. Muitos grupos são dedicados exclusivamente a troca de itens entre noivas. Assim, você pode gostar de algum item da decoração, arranjo, louça da festa, topo de bolo e conseguir comprar mais barato do que em lojas comerciais – já que são peças usadas. Outra vantagem é que você pode encontrar inspiração nas decorações que elas fizeram e que você não havia pensado antes e poder reaproveitar e modificar para sua festa. Como é uma transação informal, você também pode negociar o valor sobre os itens.

Como decorar um casamento sem gastar muito

Reutilize objetos

Um exemplo simples de como reutilizar objetos é reaproveitar algum objeto que já tenha em casa para participar da decoração. Por exemplo, se você for para fora do país na lua de mel, que tal colocar um enfeite de Torre Eiffel na mesa, se já tiver ela em casa? Também pode customizar outros enfeites ou mesmo outros utensílios que já estão em sua casa para fazerem parte da decoração do casamento. É uma ótima forma de economizar e ainda personalizar a festa, deixando tudo com a cara do casal.

Como decorar um casamento sem gastar muito

Procure lugares de compra populares

Acredite, nem sempre comércio popular significa baixa qualidade. Em alguns mercados é possível encontrar não só itens de decoração (como MDFs e afins), mas também peças recreativas que pode ser utilizadas pelos convidados. Um exemplo é o kit festa (com pulseira de neon, máscaras, plumas, etc.) e até mesmo peças para fazer bolhas de sabão em formato de bolo de casamento. Alguns vendem por atacado, fazendo com que as compras maiores saiam mais barato ainda, garantindo charme, beleza e qualidade por um preço acessível. Vale a pena gastar um pouco de perna percorrendo todas as lojas voltadas para este tema nesses lugares.

casamento

Do it yourself

Ao invés de alugar arranjos de mesa, que tal produzir o seu com garrafas de vidro e tinta? Esse é apenas um exemplo de como o “Do it Yourself” pode ajudar você a economizar e deixar a decoração com a sua cara. Afinal, você pode produzir as peças do jeitinho que imaginou, com as cores escolhidas para a festa, sem ter que ter preocupação com fornecedores. Lógico que algumas peças são mais complexas e vão exigir um maior talento e dedicação de tempo, mas o resultado vale mesmo a pena, não só pela economia, mas também por deixar a festa com um tom mais pessoal.

casamento

Mini-wedding

Outra opção para quem quer economizar no casamento é fazer um mini-wedding, um casamento pequeno e intimista. Saiba mais sobre essa modalidade de casamento neste link.

Gostou das dicas? Tem alguma outra ideia de como economizar em casamentos? Deixe um comentário!

Imagens: popsugar.combemyfairytale.blogspot.com, fashionel.mkhttp://www.olhar360graus.com.brwww.tucsonweddingphotographer.biz

| 15/01/2015