Descoberta

Como escolher o buffet do seu casamento

Você aceitou o pedido de casamento feito pelo homem da sua vida e está prestes a se vestir de noiva e dizer o tão aclamado “sim”. Pois bem, mas agora o centro das atenções deve ser os preparativos. Se você já começou a pensar neles, sabe que a escolha do buffet é uma das prioridades e precisa estar no topo da lista de afazeres e decisões.

Para auxiliar você a deixar tudo pronto e resolvido para o Dia D, sem surpresas negativas ou dores de cabeça, selecionamos algumas dicas para a hora de escolher o tipo de serviço e recepção e o buffet da festa de casamento perfeitos para cada caso. E então, noivinha, vamos conferir?

Escolhendo o tipo de serviço

Imaginamos que, como toda noiva ansiosa, você já tenha em mente como serão suas lembrancinhas e o seu bolo de casamento, não é mesmo? Porém, estes detalhes devem ser decididos, também, em função do tipo de recepção na cerimônia. Então que tal dar uma olhada nas principais?

Coquetel Volante

O coquetel volante é um jeito moderno de recepcionar convidados, indicado para cerimônias informais. Neste estilo, os petiscos são servidos pelos garçons em mini-porções, pratinhos ou em unidades que possam ser manuseadas facilmente. Neste tipo de cerimônia, os convidados ficam em pé: não há a disposição de mesas e cadeiras.

Serviço à Americana

O serviço à americana é o tradicional buffet. Nesta modalidade, os convidados tem a liberdade de se servir no momento em que desejar, na quantidade que quiser. Além de informal, este serviço é altamente prático.

Serviço à Francesa

Já o serviço à francesa é o mais utilizado e também tradicional. Neste estilo, os convidados alocam-se em mesas e cadeiras pré-dispostas e aguardam o serviço dos garçons.

Como escolher o Buffet ideal

Agora que você já conhece as características de cada um dos tipos de serviço e recepção, é preciso escolher a empresa de buffet responsável por colocar todos estes pontos em prática, bem como a elaboração do cardápio. Vamos lembrar que o custo envolvido em uma festa de casamento é alto e a data é a mais importante da sua vida. Portanto, manter a atenção redobrada neste momento é mais do que recomendado.

Antes de assinar o contrato, é importante verificar se a empresa oferece a chamada “degustação aberta”. Nestas sessões de degustação, os noivos têm a possibilidade de degustar todos os pratos que irão ser servidos na festa de casamento. Outra dica importante é conferir se a empresa possui todos os acessórios necessários para oferecer um serviço de qualidade como talheres, taças, guardanapos, toalhas, garçons e supervisores.

Dicas extras de organização

Atualmente, as noivas (e noivos) contam com muitas ferramentas online, as quais auxiliam – e muito – na organização do casamento. Visitar site de casamento e site de noivas, bem como criar site de casamento exclusivo com as informações da sua cerimônia pode ser uma excelente opção!

Você tem outras dicas para ajudar na escolha do buffet perfeito? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

 

casamento grátis