Como escolher os vestidos para madrinhas e convidadas?

Se você está procurando ajuda sobre como escolher os vestidos para madrinhas e também convidadas, veja no post e prepare-se!

Depois de muito tempo de convivência, de namoro e de troca de confidências, vocês finalmente resolveram casar! Esse dia precisa ser perfeito, único e inesquecível e, por isso, é natural que como toda noiva, você também fique preocupada e até mesmo sobrecarregada com tantas tarefas.

No geral, todo mundo prepara o vestido da noiva, a festa, os convites, a lua de mel e acaba se esquecendo da roupa das madrinhas e das convidadas. É isso mesmo! A noiva pode decidir o vestido das madrinhas e dar opinião nas roupas daquelas que são convidadas para festa. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para auxiliar você na escolha dos vestidos para as madrinhas e convidadas do seu casamento. Vamos conferir?

Escolha da cor

Sim, você é noiva, o casamento é seu e você pode escolher a cor da roupa das madrinhas. O legal é que isso seja avisado com antecedência, de preferência um pouco depois do convite, para que elas possam se programar para isso. Você pode tanto escolher uma cor só para todas, como perguntar que cor cada uma prefere e avisar se as cores forem iguais, para que o vestido não fique muito semelhante no altar. Afinal, nenhuma mulher gosta de encontrar a outra com uma roupa parecida na mesma festa, não é mesmo?

Estilo

Você pode até opinar sobre o estilo de vestido. Pode ser que você não queira opinar na cor ou no tamanho, mas queira um vestido tendendo ao romântico ou algo mais sofisticado. Converse com suas convidadas de modo que vocês cheguem a um consenso, que tal?

Comprimento dos vestidos

Outra coisa que você pode solicitar a suas madrinhas é o comprimento dos vestidos. Para cerimônias mais descontraídas, peças curtas são aceitáveis. Vestidos longos são mais a cara de casamentos clássicos e chiques.

Lembrete sobre o traje

Caso você for fazer um casamento mais chique, que necessite que as convidadas usem peças longas, ou algo mais moderno, em que as madrinhas podem usar vestidos mais descolados, é sempre bom avisá-las. Por isso, no próprio convite de casamento você pode colocar um “lembrete” sobre o traje a ser usado com indicações mais precisas, se for o caso.

vestidos para madrinhas

Caso você já tenha enviado os convites e não tenha colocado nada sobre os trajes, uma dica legal é fazer um blog próprio para a sua cerimônia. Nele, você pode colocar dicas de roupas para as convidadas e convidados e depois mandar o link para todos. Nesse mesmo blog você também pode colocar um mapinha para ajudar a chegar até o local do casamento e até dicas de hotéis próximos para a galera se hospedar.

Você tem outras dicas para auxiliar na escolha dos vestidos para madrinhas e convidadas? Compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo!