Descoberta

Como fazer a escolha dos convidados para o casamento?

Por mais que seja uma tarefa difícil, algumas dicas podem ajudar na hora de cortar convidados da sua lista. Confira no post as que separamos para você.

Como fazer a escolha dos convidados para o casamento?

A festa de casamento é o momento em que o casal celebra a sua união junto dos parentes e amigos que tanto amam. Os preparativos para esse momento tão especial na vida das noivas e noivos são muitos, mas um dos mais trabalhosos é a escolha dos convidados para o casamento.

Fazer a lista de casamento é realmente complicado, principalmente quando o orçamento está apertado e o casal não pode convidar todas as pessoas que gostariam. É por isso que a lista deve ser a primeira coisa a ser feita no planejamento da festa, já que a quantidade de pessoas interfere desde a escolha do local à quantidade de bebidas.

Você está nessa situação e não sabe o que fazer? Por mais que seja uma tarefa difícil, algumas dicas podem ajudar na hora de cortar convidados da sua lista. Confira abaixo as que separamos para você:

Como fazer a escolha dos convidados para o casamento?

1. Convidados que não podem faltar

Comece a lista pelas pessoas realmente próximas e que fazem parte da vida do casal. Na escolha dos convidados para o casamento, você terá que abrir mão daqueles parentes ou daquela amiga de infância que não vê há anos. Convide as pessoas com quem você mantém contato, que frequentam a sua casa e que você faz questão de estarem presentes no seu casamento.

2. Façam a lista juntos

Fazer listas separadamente pode dificultar na hora de excluir convidados. Por mais que ela fique extensa, é interessante fazê-la em conjunto. Fica mais fácil, pois o casal evita colocar nomes repetidos e podem escolher juntos os que serão cortados da lista.

3. Não convide por educação

Você não deve se sentir culpada por deixar algumas pessoas de fora da sua lista. Lembre-se que se trata do seu casamento e você não deve se sentir na obrigação de convidar apenas por educação. É um momento muito íntimo em que você deve dar prioridade às pessoas importantes na sua vida.

4. Colegas de trabalho

Se não pode convidar todo mundo, evite comentar sobre o casamento no trabalho. Chame apenas aqueles que são seus amigos e que você faz questão de que compareçam à festa. Nesse caso, deixe para entregar o convite fora do ambiente de trabalho para que os outros não fiquem sabendo.

5. Convidados dos pais

O casamento é um momento de muito orgulho para os pais dos noivos. Por isso, eles querem que os amigos deles também estejam presentes na comemoração. O que acontece é que eles podem querer convidar amigos que você mal conhece. Se isso acontecer, tente explicar que o orçamento já está comprometido e defina o número de pessoas que eles podem convidar. Mesmo que os pais estejam ajudando com as despesas da festa, é preciso estabelecer um limite de convidados.

6. O casamento é um momento do casal

No final das contas, é disso que o casal precisa se lembrar ao fazer a escolha dos convidados para o casamento. É um momento de vocês! Faça questão das pessoas realmente importantes com quem vocês querem dividir esse momento. Não fique preocupada em deixar de fora da lista aquela prima que você não vê desde a adolescência ou o ficante da sua amiga que você mal conhece.

O que achou das dicas? Elas ajudaram? Deixe o seu comentário e conte pra gente!

Imagens: www.wikihow.com e blog.wedbuddy.com

| 09/04/2015