Como organizar a cerimônia do casamento no civil

Todas as mulheres sonham em se casar com uma linda cerimônia, não é mesmo? Algumas escolhem casamento no civil, e você?

Todas as mulheres sonham em se casar com uma linda cerimônia, não é mesmo? Algumas escolhem cenários típicos, como igrejas, e há ainda aquelas que optam  por lugares não convencionais, como sítios e praias. Contudo, as noivas podem decidir também se querem ter casm no civil, no religioso ou em ambos. Não se trata apenas de uma opção mais econômica. Muitas não têm tempo suficiente para organizar um mega evento e preferem a discrição desse tipo de cerimônia.

Então que tal conhecermos um pouco mais da cerimônia de um casamento no civil?

Casar no civil – prós:

  • É econômico;
  • O casamento pode ser realizado pelo juiz de paz em qualquer local, inclusive na casa dos noivos;
  • Há cartórios que oferecem a cerimônia;
  • É discreto. Muitos famosos optam por esse tipo de casamento, já pensou nisso?

Casar no civil – contras:

  • Os cartórios não comportam muitas pessoas;
  • Como a cerimônia costuma ser menos formal, nem sempre fica adequado usar um vestido de noiva tradicional. Pode ser que você precise optar por um modelo mais simples;
  • Cerimônia é rápida;
  • Não é possível colocar uma música de entrada, pois você deverá entrar juntamente com o noivo;

Apesar desses pontos contras, você poderá organizar uma cerimônia de arrancar suspiros e ter tudo o que uma noiva tem direito! Quer ver?

Cerimônia no civil com recepção

Você pode optar por fazer uma recepção em sua casa ou em um restaurante que ofereça esse tipo de serviço. Além disso, você pode organizar uma linda mesa com um discreto bolo de casamento e não perder nada da festa, aproveitando a música ambiente para relaxar e conversar com os convidados.

Vestido da noiva

Já dissemos que pode ser arriscado usar um longo vestido tradicional estilo princesa, por exemplo. Mas nada a impede de optar por uma versão curta ou um vestido branco, longo e discreto, ter um dia de noiva, fazer a maquiagem e o cabelo. Afinal, o dia é seu!

Chá de Lingerie

Um erro que muitas noivas têm cometido ao preparar um chá de lingerie é o de convidar muitas pessoas com as quais não têm muita intimidade. Em seu chá prefira aquelas amigas em que você realmente pode confiar, que estarão contigo no momento do sim, no cartório.

Lembrancinhas

Há uma infinidade de opções de lembranças para oferecer aos seus convidados. Escolha uma de acordo com o estilo do seu casamento! Nada a impede, inclusive, de escolher seu próprio tema na cerimônia.

Convite

O modelo do convite fica a seu critério. Em um casamento de até 30 pessoas a etiqueta permite que você faça o convite por telefone. Mas também é possível fazer um convite simples.

Fotógrafo

Contrate um ótimo fotografo e faça uma sessão de fotos na praia ou em um lugar bem bonito. É marcante.

Sites personalizados

Outra dica interessante são os sites de casamento personalizados que ajudam na organização da sua cerimônia e que ainda permitem que você registre todos os momentos do casal.

E você, o que achou de nossas dicas? Deixe um comentário para a gente!

casamento grátis