Descoberta

Confira quais as principais tendências para daminhas e pajens

Uma das fases mais esperadas da vida de uma mulher é, com certeza, a de preparação do casamento. Depois da data marcada, são meses de sonho: escolha do bolo, do local da festa, da decoração, do buffet, e claro, do vestido! Mas quem quer arrasar de verdade e fazer do seu um casamento inesquecível deve ficar antenada nas principais tendências para daminhas e pajens, porque são eles que mais arrancam aqueles sorrisos e comentários para lá de fofos. E não é para menos, as crianças ficam charmosíssimas, seja qual for o horário da festa. Veja só algumas novidades bem legais e as principais tendências para daminhas e pajés arrasarem no seu casamento.

Tules e renda são tendência para as daminhas

Claro que o dia é seu e ele deve ser do jeito que você sempre sonhou. Por isso daminhas e pajens precisam estar de acordo com o clima da cerimônia, e o vestido das meninas deve fazer uma alusão ao seu. Mas preste bem atenção: apenas uma “alusão”, não uma miniatura do seu vestido. As tendências para daminhas para este ano apontam em um visual mais despojado, deixando a menina com cara de menina. Muito tule e renda dão uma atmosfera diferente.

Novo cumprimento dá um toque especial aos vestidos

O cumprimento pode variar de acordo com o horário do casamento, curto para o dia, longo para qualquer hora. Mas as tendências apontam para um meio termo, vestidos um pouco antes da canela, aparecendo o sapatinho. Ao mesmo tempo elegante e informal, cai bem em qualquer horário e ainda evita que a daminha tropece do vestido longo. Mas quem gosta de uma atmosfera retrô, os bolerinhos estão de volta. Dão um ar de passado e deixa as garotas com um jeitinho de menina bem comportada.

Invista nas flores naturais

As guirlandas de flores também estão em alta. Tanto para casamentos de dia quanto de noite – mas procure fugir das artificiais. A tendência aponta para as flores naturais, tanto na coroa quanto no buquê das daminhas. A cor de ambos os acessórios deve ser a mesma, combinando também com o seu próprio buquê. Claro que não precisa ser igual, mas também não devem entrar em conflito. Na dúvida, uma boa saída é ou você ou as daminhas terem buquê monocromático.

Look retrô com calças curtas dão charme aos pequenos

Por falar em retrô, as calças curtas estão de volta! Pelo menos na tendência para pajens, que ficam muito engraçadinhos – aliás, quanto menor, mais fofinhos o traje, que conta ainda com suspensórios e boinas. O look fica lindo para casamentos de dia, com direito a camisa e meias brancas e gravatinha borboleta. Sapatinhos pretos de amarrar, claro.

Pajens devem seguir o modelo dos padrinhos ou do noivo

Os meninos devem acompanhar a roupa do próprio noivo ou dos padrinhos, do terno à casaca. Uma tendência que não é nova mas se fortalece a cada badalada do sino da igreja é o visual com tênis para os meninos – mais especificamente o All Star. O modelo, que já é cult há muito tempo, tem tomado conta do altar nos casamentos mais luxuosos, dando muito charme e um toque de gaiatice que tem caído muito bem.

 

Surpreenda com bom humor nas plaquinhas

Por outro lado, é cada vez mais forte a tendência para daminhas e pajens entrarem surpreendendo os convidados com algum toque pitoresco ou singelo – e que há alguns anos pareceria completamente inadequado à cerimônia. É o caso dos ursinhos de pelúcia, bonecos e brinquedinhos, uma febre que já está conquistando os casamentos mais badalados do nosso globinho azul.

As placas com dizerem como “Lá vem a noiva”, “Até que enfim” ou “Essa é a sua última chance de fugir” também estão em alta popularidade nessa estação, que aposta em tendências bem descontraídas para fazer da data uma lembrança inesquecível para todos.

 

Gostou dessas dicas? Conte para nós como você planeja vestir a daminha de honra e o pajem para sua cerimônia!

 

 

| 08/05/2014