Descoberta

Conheça vários tipos de casamentos

Casar é um sonho, o início de uma nova vida. Novos desafios aparecerão e o novo casal terá que aprender a conviver entre si. A cerimônia de casamento é a celebração que marca esse novo ciclo na vida dos pombinhos,  por isso ele é tão especial.

Mas o mais importante é fazer com que seu casamento tenha a sua cara, que marque para sempre a sua memória. Pensando nisso, preparamos algumas opções de tipos de casamentos para ajudar e inspirar você a escolher a que mais te agrada. Vamos conferir?

Casamento clássico

Eis o tipo mais comum, no qual a cerimônia de casamento é realizada na igreja. Depois de encerrada, os convidados são encaminhados para o salão de festas, que também pode ser um restaurante ou uma boate. Apesar de ser um tipo de cerimônia muito comum, é possível inovar bastante, basta ter disposição e uma cabeça cheia de ideias.

Casamento no campo

Além de econômico, o casamento no campo é lindo e dá bastante romantismo para a cerimônia. Há muito espaço para os convidados, evita filas e é bastante confortável. É possível incluir piqueniques e usar pufs e balanços para dar maior conforto aos convidados. A criatividade não tem limites! E nada melhor do que usar a própria natureza como decoração, não é mesmo?

Festa a fantasia

Que tal sair do convencional e propor uma festa a fantasia? É uma ideia muito divertida, que foge dos casamentos tradicionais com a noiva sempre vestida de branco. Além disso, a festa a fantasia pode ser temática, inspirada em algum filme ou época, por exemplo.

Casamento na praia

Você tem o espírito livre e gosta de estar integrada a natureza, que tal fazer um lindo casamento na praia? A cerimônia pode ser diurna, ou noturna. Ambos os horários são ótimos. Caso opte pela cerimônia noturna, é possível ainda fazer um lual. Se você é praiera, ou ama o mar, e ele é parte significativa da sua vida, que tal fazer um lual? Também é possível optar por casamentos em pousadas e hotéis das praias.

Você conhece outros tipos de casamentos? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

 

casamento grátis