Divulgação

Convite de casamento rústico
inspirações para escolher o seu

Um convite de casamento rústico é o primeiro contato dos convidados com o evento e já deve transmitir o estilo da festa. Descubra como criar o seu.

Convite de casamento rústico com fechamento em sisal. Convite da loja VirtualgotaShop

Quando o casamento é no campo, no interior, sítio ou fazenda o esperado é que o convite já consiga passar essa ideia através de um visual mais rústico, para entregar às pessoas não só informações sobre o evento, mas também ideias do que esperar do Grande Dia. A verdade é que não existe certo ou errado, por isso a gente traz aqui uma série de inspirações e dicas do que seria interessante incluir no seu convite de casamento rústico.

Convite de casamento rústico minimalista, com papel Kraft e desenhos florais.
Convite da loja Dinda Conviteria e Mimos (Elo7)

O primeiro contato com o casamento

O convite é o primeiro contato que os convidados terão com o casamento, por isso, é muito importante que ele consiga transmitir de cara a personalidade do casal e o estilo do evento, coisas que são definidas a partir da criação da identidade visual do casamento.

Um convite de casamento rústico já traz indícios de como e onde será a festa, o que os convidados podem esperar e até mesmo que roupa podem escolher para o dia. Além disso, ajuda a fazer com que todos entrem no clima do casamento, é uma peça fundamental para começar a levar às pessoas toda a emoção que o Grande Dia promete.

Convite da loja Ateliê Arte de Loren (Elo7)

Características marcantes de um convite de casamento rústico

O convite de casamento rústico é a escolha de muitos casais por permitir fazer composições lindas, podendo unir o simples e sustentável, sem deixar de ser chique e elegante.

Claro que quem vai definir o estilo e visual são os noivos, adequando àquilo que planejam para o seu casamento, mas existem algumas características marcantes do convite rústico que fazem com que seja a escolha de tantos noivos. A gente te mostra a seguir.

Cores

Os convites rústicos de casamento costumam levar cores mais neutras e cruas. O marrom é o mais marcante, vindo principalmente dos tipos de papeis que são geralmente usados. Para os detalhes, é comum que sejam usadas cores pastéis ou um azul mais escuro, que ficam em destaque sobre o marrom e ajudam a compor o visual, junto com outros elementos.

Convite rústico de casamento com detalhes florais em tons pastéis.
Convite da loja Atelie-da-Lola Convites (Elo7)

Tipos de papel para um convite rústico de casamento

O papel mais usado em convites de casamento rústico é o kraft, que traz esse conceito de robusto, sustentável e cru. Mas ele também pode abranger opções mais ousadas, como o uso da madeira ou papéis semente, que os convidados podem plantar depois – uma ideia que está em tendência ultimamente em propostas voltadas para o sustentável.

Convite da loja Amor em Folha (Elo7).

Fontes

A parte escrita comunica não só através da informação mas também do seu visual. Para os convites de casamento rústico normalmente são feitas composições com dois tipos de fonte: uma mais cursiva e outra mais reta, por ser uma combinação que traz equilíbrio no contraste. Mas isso não é regra e o casal deve usar a sua personalidade para guiar a escolha, já que é mais um elemento que ajuda a transmitir sua identidade.

Convite com fechamento em papel kraft e sisal.
Convite da loja Pop Festas (Elo7)

Fechamento para convite de casamento rústico

Outro fator que ajuda a trazer o rústico para esse tipo de convite é o seu fechamento. Geralmente, os convites de casamento rústico usam fios de juta, sisal ou palha da costa para esse fim e são complementos importantes e característicos para as possíveis composições.

Convite rústico de casamento com abertura para o nome do casal e fechamento com sisal.
Convite da loja Design For You (Elo7)

Estilos de convite rústico de casamento

Convite de casamento rústico chique

E quem disse que um convite de casamento rústico não pode ser chique também? Isso é totalmente possível e são detalhes que trazem os estilos complementares. Colocar elementos metálicos no convite ajuda a tornar o visual super elegante. Pode vir no fechamento, em desenhos ou até na impressão do nome do casal e em partes de destaque na escrita.

Convite de casamento com tipografia em acabamento metálico e fechamento com papel kraft.
Convite da loja Papaula Papelaria Criativa (Elo7)

Convite de casamento rústico minimalista

Outra tendência super em alta é o minimalismo, que usa da simplicidade para trazer elegância, e isso pode aparecer nos convites de casamento rústicos também. É o famoso “menos é mais” e o segredo está em trabalhar com o essencial, sem que seja necessário incluir muitos elementos. O resultado é um visual limpo, simples e ao mesmo tempo belíssimo.

Convite de casamento rústico minimalista.

Convite da loja Amor em Folha (Elo7).

Convite de casamento rústico floral

O romântico também pode ser protagonista nos convites de casamento rústico, com detalhes florais que trazem vida e contraste em cima do neutro do kraft. É uma opção muito usada por diversos casais, justamente pelo significado que as flores carregam – um clássico que nunca erra.

Convite de casamento em papel kraft e detalhes florais em cores pastéis.
Convite da loja Art Charm Casamentos (Elo7)

Tudo pronto? Hora de encomendar o seu!

Com todas essas dicas fica até mais fácil pensar no seu convite rústico de casamento, pois servirão de norte para a escolha. Mas o principal de tudo são referências e inspirações, que também buscamos trazer com as imagens. O pinterest, nesse momento, será seu melhor amigo e ajudará vocês a entenderem que caminho querem seguir na composição do convite. Com isso, ficará mais fácil passar ao fornecedor o que desejam como resultado.

Todas as imagens do post são de produtos do Elo7 e você pode acessar as lojas clicando nos links nas legendas das fotos. O Elo7 é o maior marketplace de produtos para casamento e com certeza vocês encontrarão o que buscam por lá. Aproveitem!

| 28/10/2020