Planejamento

Data de casamento
o maior desafio

A data de casamento é uma das principais prioridades para dar o primeiro passo rumo à realização do grande sonho. Confira as dicas que separamos para lhe ajudar a escolher a data ideal do seu casamento.

wedding date

A data de casamento é uma das prioridades para dar o primeiro passo rumo à realização do grande sonho. Isso porque, através desta escolha, os noivos podem certificar-se de que tudo vai acontecer da forma que sempre sonharam. E, ainda, com uma melhor organização para a chegada do Grande Dia.

Falando sobre planejamento, sabemos que o processo de definir a data pode parecer um pouquinho complexo. Afinal de contas, são tantas as descobertas e explorações sobre este universo movido por amor.

Mas aguenta coração! Neste post separamos dicas importantes sobre a preparação para o casamento e, principalmente: o que precisa ser levado em consideração para marcar a data de casamento.

Já possui a data de casamento? Obaaa! Clique aqui para cadastrá-la e começar o planejamento desta linda jornada.

Dicas especiais para escolher a data de casamento

Todos os momentos devem ser especiais

Assim como no dia do casamento, o antes e o durante também devem ser especiais. Por isso, no momento da decisão da data de casamento, é essencial que os noivos optem por um dia que seja especial e significativo aos dois.

Eternize este momento tão especial em um Site de Casamento.

 

 

Estilo do casamento x estação do ano

Primavera, Verão, Outono ou Inverno? Normalmente os casamentos são planejados com 12 meses de antecedência. Nesse processo, é muito importante levar em consideração o mês desejado para casar, pois o tempo poderá interferir no estilo do seu casamento. Então, se vocês desejam casar ao ar livre com tons coloridos e vivos, optem pelo verão ou pela primavera. Essas estações deixarão o seu casamento com um clima mais descontraído! Porém, se desejam casar em local fechado com tons mais escuros e utilizando velas, por exemplo, optem pelo outono ou pelo inverno. Essas estações deixarão o seu casamento com um clima mais aconchegante.

Planejamento financeiro com tranquilidade

Provavelmente este seja o maior desafio, mas fiquem tranquilos pois é possível, sim, se organizar financeiramente sem neura. Tendo em mente as possíveis datas definidas, é extremamente importante que os noivos coloquem no papel (no papel mesmo, viu!) o orçamento total que desejam ter com todo o casamento de acordo com a disponibilidade financeira de cada um. Então, depois, é possível iniciar a busca pelos fornecedores, locais para a realização da cerimônia, decoração do casamento, trajes ideias e todos os detalhes deste Grande Dia. Alguns noivos optam, inclusive, pela criação de uma conta poupança em conjunto. Por isso, se for o desejo de ambos, #ficadica.

A presença especial de todos seus amigos e familiares

A partir da definição da data de casamento os noivos podem realizar a divulgação do casamento para todos os seus amigos e familiares. Assim, garantindo que todos eles estarão presentes no casamento, deixando esse dia ainda mais especial – e anotadinho na agenda deles. O famoso #SaveTheDate !

Gostou? Então venha conferir as nossas funcionalidades para ajudar você e seu amor no planejamento e organização do seu casamento. 🙂

 

 

| 05/04/2018