Organização

Decoração de casamento
5 tipos para você se inspirar!

Confira os tipos de decoração de casamento mais usados e descubra qual deles combina mais com você! Decoração rústica, moderna, vintage, temática e luxuosa.

Qual tipo de decoração de casamento combina mais com você e com seu amor, qual irá refletir a personalidade de vocês? Para te ajudar nessa decisão, vamos mostrar aqui alguns tipos de decoração de casamento que são as mais usadas, tanto para a cerimônia quanto para a festa.

Planejar um casamento não é nada fácil. Nós da Wedy sabemos bem todas as etapas, dificuldades e indecisões que cada escolha pode gerar e vamos confessar, nem todas as etapas são lá tão divertidas e prazerosas.
Mas, falar em decoração é sempre a melhor parte de planejar e organizar um casamento (tirando a degustação dos doces). 😋

via GIPHY

Decoração de casamento – como escolher?

A decoração de casamento envolve muitas coisas: cores, móveis, iluminação, flores e por aí vai…
Porém, antes de pensar nesses detalhes, você deve decidir qual será o estilo da decoração. Qual tipo combina mais com você e com seu amor, qual irá refletir a personalidade de vocês? Para te ajudar nessa decisão, vamos mostrar aqui alguns tipos de decoração de casamento que são as mais usadas, tanto para a cerimônia quanto para a festa.

1- Decoração Moderna

Muitos noivos optam por esse estilo, que deixa de lado objetos luxuosos e cardápios muito elaborados, o que é o legal desse estilo. Assim, você consegue passar elegância e sofisticação sem exageros. Opte por uma decoração mais “neutra” sem muitas cores diferentes. A grande sacada é usar poucos objetos, mas o que for usado tem que ser caracterísco, marcante. É importante também, que você se preocupe em criar um ambiente aconchegante e não apenas decorado. “Menos é mais”, define bem esse estilo de decoração, cada objeto tem que ter uma finalidade, assim você estará unindo o estético com o funcional.

Confira dicas sobre os tipos de decoração de casamento! Decoração moderna: “Menos é mais”, define bem esse estilo de decoração, que passa elegância e sofisticação sem exageros. Leia mais no blog!

2- Decoração Rústica

Essa é uma das decorações que está na moda nos últimos tempos. Além de trazer romantismo, é um estilo de decoração mais fácil e barata de fazer.
Com elementos simples e muitas vezes reutilizados, você pode criar uma decoração única e muito aconchegante com elementos que você pode já ter em casa: móveis de madeira, garrafas de vidro, mural de cortiça, objetos antigos, etc…

 LEIA: Decoração rústica com paletes e caixotes

Além de trazer romantismo, a decoração de casamento rústico é um estilo fácil e barato de fazer. Com elementos simples e muitas vezes reutilizados, você pode criar uma decoração única e muito aconchegante!

3- Decoração Vintage

Aqui, os casais mais descontraídos podem se inspirar na sua década preferida. Cada década tem uma peculiaridade e vocês podem brincar e abusar com objetos, cores, roupas e músicas de várias épocas (50, 60, 70 e 80 são as mais reproduzidas). Só é importante que vocês tenham em mente qual será exatamente a época retratada, para terem as referências certas na hora de buscar os elementos e as cores que irão compor a decoração.

Confira dicas de tipos de decoração de casamento! Decoração de casamento vintage: cada década tem uma peculiaridade e vocês podem brincar e abusar com objetos, cores, roupas e músicas de várias épocas.

4- Decoração Luxuosa

Para quem gosta de glamour e não quer poupar nos exageros, essa decoração é mais que certa. Afinal, desse momento você pode e deve abusar para ser ainda memorável. O que não pode faltar em uma decoração luxuosa são lustres exuberantes, iluminação de led, espelhos, flores naturais, poltronas para um ambiente mais aconchegante e de descanso para os convidados e é claro, uma mesa linda com objetos de cristais, porcelana, prata e dourados.

LEIA: 8 dicas de iluminação para casamento

Confira dicas de tipos de decoração de casamento! Decoração luxuosa: para quem gosta de glamour e não quer poupar nos exageros, essa decoração é mais que certa. Afinal, desse momento você pode e deve abusar para ser ainda memorável. lustres exuberantes, iluminação de led, espelhos, flores naturais, objetos de cristais, porcelana, prata e dourados compõe essa opção.

5- Decoração Temática

Esse tipo de decoração com certeza será uma surpresa para os convidados, além de muito divertida e irreverente. Aqui, o casal tem diversas opções para se inspirarem e mostrar o que mais gostam e muito da sua personalidade. Dá pra usar com temas de: filmes, livros, eventos, países, cenário ou o que o casal mais gostar. Mas esse são apenas alguns exemplos, o importante é compartilhar e aproveitar esse momento tão especial com seus convidados.

Confira diversas dicas de decoração de casamento. A decoração temática com certeza será uma surpresa para os convidados, além de muito divertida e irreverente. Aqui, o casal tem diversas opções para se inspirar e mostrar o que mais gostam e muito da sua personalidade. Dá pra usar com temas de: filmes, livros, eventos, países, cenário ou o que o casal mais gostar.

LEIA: Os 9 casamentos temáticos mais épicos de todos os tempos

Imagens: Pinterest

E aí, qual desses estilos de decoração de casamento é a cara de vocês? Conte nos comentários!
E se você precisa de mais ajuda para planejar e organizar o seu casamento, a Wedy tem várias soluções para deixar esse momento ainda mais fácil e prazeroso. ☺

| 29/05/2018