Planejamento

Destino para a lua de mel caliente: México!

Não sabe para onde ir na lua de mel? Que tal conhecer um país encantador como o México!

Não sabe para onde ir na lua de mel? Que tal conhecer um país encantador como o México e curtir muitos passeios calientes com o seu amor? Então confira nosso post e já comece a planejar sua viagem!

O país

O país se localiza na América Latina e tem como idioma oficial o espanhol. Mas se você não fala muito bem a língua, não se preocupe: a comunicação é bem fácil e os mexicanos são muito receptivos. O país possui o maior número de patrimônios históricos da humanidade. É conhecido por ter uma culinária de dar água na boca e alegrar as noites dos turistas com muita música.

Pontos turísticos

A arquitetura do México já é uma atração por sí só. Não há como deixar de visitar os pontos históricos que encantam os olhos e a mente. O Palácio de Belas Artes, localizado na capital, vai aguçar os sentidos do casal. Espetáculos de dança e música clássica são algumas atrações. O Centro Histórico, o Auditório Nacional e o Teatro da Cidade são lugares certos para quem gosta de arte e cultura.

Natureza e romantismo não podem faltar em sua lua de mel e você poderá encontrar no Bosque de San Juan de Aragón, que é uma das áreas verdes mais importantes da Cidade do México. Ótimo para se admirar a fauna e a flora, relaxar e namorar. O Bosque de Chapultepec é sinônimo de romantismo, possui um belo castelo e um Zoológico bem divertido. Outro lindo ambiente natural para se visitar é o Parque Hundido. Ele é todo decorado, tem flores e árvores podadas e colocadas de uma maneira muito organizada formando belos desenhos. Além disso, várias esculturas, de diversos tamanhos, podem ser vistas no local.

Não se limite à capital

E não para por ai: outras cidades do México possuem magníficas atrações para a sua lua de mel. Tulum é uma antiga cidade maia, atual sítio arqueológico, localizada no sudeste do país em Quintana Roo. Lá é possível visitar as ruínas que transbordam história e aproveitar para fazer uma massagem relaxante nos spas locais. A cidade também é abençoada com belas praias. Dá para aproveitar a lua de mel e ficar bem bronzeada.

Mas que tal um pouco de aventura? Huatulco oferece isso e muito mais. Praticar esportes aquáticos e caminhadas frente a uma paisagem estonteante é apenas uma das atividades possíveis da região, que tem vários hotéis luxuosos. A Isla Mujeres é abençoada com águas claríssimas, ótimas para mergulhos, passeios de barco e visitas à grutas. Restaurantes com petiscos marinhos e muita música latina deixam o lugar ainda mais interessante.

lua de mel

Vida noturna

A vida noturna no México é muito animada. Você pode encontrar desde restaurantes típicos, com muita tequila e culinária local, até estabelecimentos sofisticados e modernos. Boates iluminadas com belas decorações recebem muitos turistas, ótima pedida para noivos que procuram também por uma lua de mel agitada!

Não há como não ficar de boca aberta com tudo que esse país tem a oferecer. Diversão, romantismo, natureza e cultura no mesmo pacote. Se você optar pelo México na sua lua de mel, com certeza não vai se arrepender. Você levará este momentos para a vida toda, acredite!

Você já foi ao México ou teve sua Lua de Mel lá? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários abaixo!

Imagens: Gente Bien,

casamento grátis