Planejamento

Destinos brasileiros para sua lua de mel

Confira dicas de lua de mel em destinos brasileiros.

A lua de mel é a principal viagem da vida de um casal, por isso deve ser planejada nos mínimos detalhes para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Uma viagem inesquecível começa com a escolha adequada do destino.

Para quem quer viajar pelo Brasil, há um lugar adequado para cada perfil de casal, já que nosso país é enorme, cheio de lugares turísticos e uma vasta cultura para experimentar.

Selecionamos alguns deles para inspirar sua viagem. Confira!

Principais destinos brasileiros para uma incrível viagem de lua de mel

Clima Frio

Nada mais romântico do que os destinos de clima frio do sul e sudeste do Brasil. Eles são uma ótima opção para ficar juntinhos curtindo cada momento. Uma sugestão é a maravilhosa cidade de Campos do Jordão, no estado de São Paulo. O clima frio da serra, com toda a elegância do lugar, faz com que a cidade seja referência de roteiro para uma viagem em casal. Os hotéis e pousadas são receptivos aos recém-casados,  proporcionando  todo o conforto e comodidade exclusiva. A beleza natural da cidade é um espetáculo, o glamour a torna conhecida como a cidade mais romântica do Brasil.

Outra opção é Gramado, no Rio Grande do Sul. Além de ser uma cidade linda, com uma arquitetura europeia pra lá de romântica, é ótima ótima opção pra quem gosta de saborear deliciosos cafés coloniais e chocolate. As vinícolas são uma atração à parte, bem como os pontos turísticos. Se você viajar no fim do ano vai se deparar com a cidade toda enfeitada para o Natal, um espetáculo e tanto! E mesmo no verão o clima é ameno de noite, proporcionando momentos grudadinhos com seu amor.

lua de mel

 

Praias

Já para quem deseja viajar para aproveitar o calor das praias brasileiras, os principais destinos para essa opção de viagem estão na região nordeste do Brasil. As mais lindas praias estão localizadas nas cidades de Fortaleza e Natal. Esses lugares atraem turistas recém-casados que querem curtir as praias e o agito do litoral.

Ainda no nordeste, uma ótima opção é viajar para Salvador, pois, além das belezas naturais, a comida típica e o jeito hospitaleiro do povo baiano fará dessa viagem uma experiência ímpar.

Outra opção de viagem é conhecer o Rio de Janeiro. Conhecer as praias de Ipanema e Copacabana, subir de bondinho até o Pão de Açúcar e ir ao Corcovado, conhecer de perto o Cristo Redentor, são passeios que oferecem muita diversão e lazer. Por isso, são destinos obrigatórios para conhecer na cidade. Além disso, a badalada vida noturna carioca atrai turistas do mundo inteiro.

lua de mel

Ecológica

Em uma viagem ecológica, os destinos estão no norte e centro-oeste do Brasil. Conhecer a região do pantanal mato-grossense é ver uma grande riqueza relacionada ao ecossistema. Outra opção é viajar para a região norte do Brasil e conhecer a selva amazônica, uma sensação incomparável e indescritível. É o encontro entre o homem e a natureza. A viagem desde o começo se torna um gigante espetáculo natural.

Grandes cidades

Há o perfil de casal que prefere a agitação das grandes cidades. Por isso, o destino recomendado é a megacidade de São Paulo, onde é possível encontrar o mundo em uma única cidade. Nessa viagem, aproveite para conhecer uma grande diversidade de lugares, e culturas. A visitação de monumentos históricos, museus e passeios pela cidade devem ser feitas pelos casais que adoram as artes. Além disso, a vida noturna de São Paulo ganha destaque internacional, uma vez que é possível encontrar todos os tipos de baladas e saborear diversas culinárias em diferentes restaurantes, renomados mundialmente.

Cidades do interior

Ideal para quem deseja sair da vida agitada das capitais e viajar para lugares mais calmos, em que a vida interiorana traz paz e sossego. Uma viagem de descanso, para viver os momentos de carinho e amor do casal. O principal destino são as cidades do interior de Minas Gerais. A hospitalidade do mineiro e as comidas típicas do interior são pontos fortes desse destino.

Antes de viajar, verifique todas as opções de destino de viagem, analise a disponibilidade do orçamento de gastos e planeje sua lua de mel com antecedência. Depois, conte para a gente como foi a sua lua de mel. Até mais!

Imagem da capa: Rio Music Conference

| 17/04/2014