Planejamento

Dicas: A lua de mel dos sonhos

A lua de mel dos sonhos, tão esperada, pensada em cada detalhe. Mas por onde começar? Se você esta apenas no início dos preparativos para o dia “d”, pensar no casamento e ainda ter que pensar na lua de mel dos sonhos não é a tarefa mais fácil do mundo, ainda mais quando temos que dividir o tempo com o trabalho fora de casa.

Então comece a organizar tudo com um período de antecedência de uns 4 meses, para evitar imprevistos e garantir assim uma redução nos custos da viagem. Um outro modo que vem sendo muito usado é procurar casas para alugar, por exemplo. Assim você evita a formalidade do hotel e reduz os custos de hospedagem sem por isso deixar de ter a viagem dos sonhos. Existem muitos apartamentos em Maceió, Gramado e tantas cidades turísticas que já vem mobiliados e com uma vista paradisíaca.

lua de mel

Não esqueça que esta é a viagem mais romântica da sua vida e aproveite cada minuto em modo tranqüilo, fazendo tudo no ritmo escolhido por vocês. Viagens muito programadas, como em pacotes organizados para grupos, podem ser motivo de canseira desnecessária. Para não errar na hora de escolher a hospedagem, vale absolutamente a pena conferir as opiniões de outros viajantes no site tripadvisor. Então para dar uma pequena ajuda, aos casais indecisos, pensamos nos destinos mais almejados do nosso país.

Natal: tem sol o ano inteiro, dunas e praiais lindas. Além disso oferece muitas opções de atrações para quem busca aventura e para quem busca tranquilidade. Dá pra passear de bugue, fazer esquibunda nas dunas e tirolesa na Lagoa de Jacumã. A praia mais famosa é Ponta Negra.

lua de mel

Foz do Iguaçu: para quem deseja apreciar paisagens surpreendentes é o posto ideal. Possui um conjunto de 275 quedas d´água que chegam a 90 mts, conhecido mundialmente como as cascatas do Iguaçu. É um parque nacional considerado Patrimônio da Humanidade.

lua de mel

Maceió: Muitas praias e sol. Um total de 40 km de praias, águas transparentes, piscinas naturais, areias douradas e coqueiros. A capital alagoana conta com uma ótima infra-estrutura, com barracas, ciclovias e tudo que um bom turista deseja.

lua de mel

Bento Gonçalves e Garibaldi: lugar perfeito para o casal que quer passear por vinícolas e degustar bons vinhos com muita tranquilidade. Já a cidade de cultura germânica Nova Petrópolis possui belos jardins e um maravilhoso labirinto verde para perder e encontrar seu par.