Descoberta

Dicas de como fazer um mini-wedding

O sonho de muitas mulheres é a realização do casamento. Porém, nem sempre o casal deseja fazer um grande evento com muitos convidados e preferem optar por algo mais intimista com apenas pessoas próximas. A ideia é compartilhar esse momento emocionante com amigos reais e parentes próximos, que conhecem a história do casal e têm um… Ver artigo

O sonho de muitas mulheres é a realização do casamento. Porém, nem sempre o casal deseja fazer um grande evento com muitos convidados e preferem optar por algo mais intimista com apenas pessoas próximas. A ideia é compartilhar esse momento emocionante com amigos reais e parentes próximos, que conhecem a história do casal e têm um papel importante na vida deles em um mini-wedding.

É por esses motivos que um novo tipo de casamento vem se popularizando e caindo no gosto de muitos casais: o mini-wedding, ou seja, um casamento pequeno. Esse tipo de evento não é tão tradicionalista e é cheio de detalhes íntimos e aconchegantes. Um dos objetivos principais é fazer com que os convidados se sintam acolhidos e especiais.

Confira algumas dicas para realizar um mini-wedding

  • Personalize os detalhes

Um dos grandes diferenciais de realizar uma festa pequena é poder cuidar mais de cada detalhe. Muitas noivas se dedicam aos projetos DIY (do it yourself), em que elas mesmas produzem lembrancinhas ou parte da decoração. Uma dica DIY são as garrafinhas de vidro com flores que podem ser o centro de mesa. Esses detalhes personalizados deixarão o casamento com a cara do casal e muito mais pessoal e íntimo. As novidades e o cuidado nos detalhes tornam o casamento inesquecível.

 

  • Escolha um local diferenciado

Uma das vantagens de um mini-wedding é ter mais liberdade para escolher o local do casamento. Há casais que fazem o casamento em jardins, casas de praia, museus, hotéis e até mesmo em casa. A experiência proporcionada pelo local significativo é um diferencial e um atrativo.

 

  • Invista nos mimos

Todo o casamento está envolto na intimidade e proximidade dos convidados com o casal. Faça com que cada um se sinta especial e único, dando uma lembrancinha com a cara dos noivos. Capriche, use a criatividade! Algumas dicas: chinelos para a festa, kit casamento para dar antes da cerimônia (com comidinhas, leque, água).

 

  • Contem a história do casal

Aproveite cada momento para contar um pouco sobre a história do casal. Muitos convidados vão se lembrar de alguns momentos e se identificar com as lembranças. Mostrem o amor de vocês pelas diferenças e características em comum também.

 

  • Decoração

Invista em flores, luminárias, luz de velas. Cuide de cada detalhe para que a cerimônia adquira esse tom mais íntimo. Podem ser distribuídas muitas fotos do casal no cenário. Inclusive podem ter fotos ou detalhes que envolvam os convidados. Eles com certeza se sentirão como parte importante da festa.

 

  •  Votos

Uma das características que tem aparecido nos mini-weddings é a troca de votos feita pelo casal. Os noivos escrevem textinhos falando sobre a história dos dois e o amor, e fazem a leitura durante a cerimônia. A leitura dos votos fica emocionante para os convidados também, pois eles são íntimos dos noivos.

 

  • Tenha uma cerimonialista

Mesmo que o evento seja pequeno, não deixe de contratar uma cerimonialista. Ela será seu braço direito no dia do casamento e estará responsável por qualquer imprevisto. No dia do seu casamento, você deve deixar de lado as preocupações desgastantes e curtir cada momento com seus amigos e familiares.

 Gostou das dicas para realizar um mini-wedding? Coloque-as em prática e comece já a planejar o seu dia!

Imagens: tropicalsky.co.ukcomeonilene.comblog.qcweddings.comyourweddingathome.comvestidadenoiva.com.

|

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *