Descoberta

Dicas de joias para a noiva usar no grande dia

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher. Por isso, é necessário que tudo esteja perfeito. Todos os detalhes merecem atenção, principalmente o visual da noiva. Afinal, esse dia será lembrado com muito carinho.

Há vários tipos de joias que podem ser escolhidas para usar nessa ocasião especial. Mas é necessário analisar todo o contexto para não errar na opção. Pois, o erro na escolha da joia pode tornar o visual uma grande gafe. Pensando nisso, para ajudar a montar um excelente look, veja as principais dicas de joias para a noiva usar no grande dia.

Joias com o vestido

Os acessórios devem sempre combinar com a roupa. Logo para cada vestido há joias que são excelentes opções para tornar a noiva a mulher mais linda da cerimônia.

Vestidos tradicionais

Os vestidos tradicionais, com pouco decote e com mangas, fazem com que o vestido seja o alvo das atenções, especialmente se for feito de um tecido com muito brilho. Por isso, ao escolher as peças e acessórios, lembre-se que as melhores joias são as que irão focar a beleza do rosto e das mãos da noiva. Anéis de brilhantes e brincos de pedras preciosas são a melhor opção para a ocasião.

 

Vestidos com decote

Para vestidos com decotes, a recomendação é optar por usar brincos de ouro e diamantes com formatos longos. Caso queira, é possível usar uma fina gargantilha. Entretanto, é importante ressaltar que: colar de pérolas é uma opção apenas para vestidos no estilo “tomara que caia”.

 

O contexto do casamento

O casamento tem sempre um contexto que deve ser observado antes da escolha das roupas e acessórios que a noiva irá usar. Alguns fatores devem ser analisados como o lugar e o horário da celebração do casamento.

Para uma celebração mais simples, no período da manhã ou a tarde, em um pequeno salão de festas, não há necessidade de um excesso no glamour na roupa da noiva e nos acessórios, pois ela irá ganhar o destaque por ser vista naturalmente. Recomenda-se um lindo vestido com acessórios pequenos como brincos discretos e um pequeno e fino colar, o formato fica pela escolha da noiva. Os acessórios serão apenas um toque de charme.

Em uma cerimônia noturna, com mais requinte, em um grande salão, com muitos convidados, é altamente recomendável que a noiva esteja o mais elegante possível. Ela deve ser vista por todos, independente de onde esteja, pois os noivos são o motivo da festa. Nesse caso, o glamour do vestido, acompanhado por lindas joias de ouro e pedras preciosas, é a melhor opção.

Dica: O casamento é um momento especial para os noivos e para toda a família, caso tenha uma linda joia familiar, não hesite em usá-la. Outras joias com significados especiais como algum amuleto, relicário, rosário ou terços podem servir como lindas joias.Nesses casos, tente adequar o vestido em conformidade com a joia.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma sugestão de joia? Diga para nós nos comentário!

 

| 01/05/2014