Descoberta

Dicas para escolher o buquê de noiva ideal

Já escolheu o buquê de noiva ideal para o seu casamento? Se ainda não, confira nossas dicas!

buque de noiva ideal

Muitas vezes deixada para a última hora, a escolha do buquê de noiva acaba gerando muitas dúvidas.  E não é para menos, afinal escolher o vestido, sapatos, penteado, decoração, bolo de casamento e tudo o que envolve a cerimônia acaba deixando as noivas sem tempo para lembrar de tantos detalhes.

buque de noiva ideal 1

 

O buquê é um acessório essencial, que serve para complementar o visual da noiva, ajudando naquela entrada triunfal que todo mundo está ansioso para ver. Há milhares de combinações possíveis de flores, cores, laços e detalhes exclusivos para criar um belíssimo buquê. Mas, para acertar na escolha, é preciso levar em conta alguns detalhes, como a personalidade e a estatura da noiva, o horário do casamento, o modelo do vestido e a decoração do ambiente onde a cerimônia será realizada. Por isso, preparamos algumas dicas para que a escolha de seu buquê seja certeira!

Combinando o buquê com a decoração

Se você deseja combinar o buquê de noiva com a decoração do ambiente, tome o cuidado para não exagerar na dose, ou pode parecer que você juntou alguns ramalhetes da festa para compor o seu buquê. Para acertar na escolha, procure inserir flores mais delicadas e detalhes mais sofisticados do que aqueles usados na decoração da cerimônia. Se desejar, aposte nas mesmas cores do ambiente, mas dê atenção especial ao buquê para que este seja mais singelo, com detalhes mais delicados, afinal a criatividade é a chave para um visual inesquecível e o que vale mesmo é que tudo combine com a personalidade da noiva.

buque de noiva ideal

Estação do ano

Casamentos realizados no verão pedem buquês com aspecto leve. Inclua flores da estação e algumas folhas verdes. O inverno pede flores mais juntinhas no arranjo, dando a impressão de aconchego e delicadeza.

Estatura da noiva

Noivas de estatura mais baixa são favorecidas pelos buquês com flores menores e delicadas, em arranjos compactos. Para as noivas mais altas, nada impede que o buque traga flores grandes e caule mais longo.

Tom de pele

Para as morenas, as cores vivas costumam realçar o visual, como o amarelo. Loiras de pele clara podem abusar dos tons pastel. Para as ruivas, cores fortes, como o laranja, costumam realçar a beleza e o look.

Vestido e sapatos

Vestido e sapatos bordados, com detalhes bem elaborados,  pedem um buque mais simples, para não sobrecarregar o visual. Se o vestido for mais simples, faça o contrário e dedique um bom tempo para criar um buquê arrasador, com toques de fitas, acessórios e flores coloridas. Vestidos clássicos, com véu e cauda, permitem buquês sofisticados, com aspecto cascata e flores exuberantes.

Levando em conta todas essas dicas, ainda é fundamental escolher um buquê de noiva que tenha tudo a ver com a sua personalidade. Seja conservadora ou moderna, o que toda noiva quer mesmo é que o casamento seja uma ocasião mágica em sua vida e inesquecível para os convidados.

Reserve um tempo para pensar no seu buquê, pois além de incrementar seu visual, ele representa felicidade, fertilidade e boa sorte na vida do casal.

Você tem outras dicas para acertar na escolha do buquê de noiva? Compartilhe com a gente nos comentários!