Recém Casados

6 passos para para deixar o quarto de casal de sua casa mais bonito e aconchegante

O quarto de casal tem que ser bonito, convidativo, romântico e aconchegante. Mudar a decoração pode contribuir para isso! Confira as dicas!

Quarto de casal tem que ser um ambiente agradável, aconchegante, romântico e tranquilo. Nesse ponto da casa, as pessoas têm que poder relaxar o corpo, descansar a mente, ler um bom livro, dormir e namorar.

Não importa se o espaço tem menor ou maiores dimensões, sua decoração deve ser capaz de transmitir boas sensações, incentivar o amor, a união, a intimidade e boa saúde. Mas, como fazer isso?


Antonio Armando de Araujohttps://www.vivadecora.com.br/foto/166963/cabeceira-de-madeira

O passo-a-passo a seguir vai lhe ensinar como deixar o quarto de casal de sua casa mais convidativo para você e seu parceiro! Confira!

1. Defina um estilo de decoração para o quarto de casal

Percebeu que não gosta mais da decoração de seu quarto? Bem, a primeira providência para mudar a cara deste ambiente não deve ser acrescentar ou subtrair alguma peça mobiliária e de ornamentação.

Antes, você deve conversar com seu parceiro para chegar a conclusão sobre qual o estilo de decoração que apreciam.

Muitas pessoas – principalmente as mulheres – erram ao montar uma decoração para quarto de casal pensando apenas no seu gosto, sem levar em conta a opinião do outro. Ambos têm que estar de acordo com que tipo de móveis, revestimentos e ornamentos novos comprar.

Afinal, esse ambiente irá servir aos dois. E a harmonia da relação já começa a ser revelada neste pequenos acertos da vida cotidiana!


Glaucia Brittohttps://www.vivadecora.com.br/foto/18209/quarto-de-casal-com-cadeira-em-junco

2. Escolha como personalizar as paredes do quarto de casal

A forma mais simples de adicionar personalidade a uma casa é através dos revestimentos de parede. Pintar, certamente, é a alternativa mais barata.

Para um quarto de casal mais confortável, pode-se optar por cores neutras, como areia, cinza, branco e marrom. Tons como rosa claro e erva-doce também combinam. E para quebrar qualquer monotonia, nada melhor do que toques de roxo, vermelho e verde vivos.

Cobrir as paredes com um papel também é uma ótima pedida nesse caso, deixando o quarto de casal com aspecto mais refinado. Os decoradores proporiam também, para o ambiente, muita madeira – mas é preciso usar com moderação para não deixar a atmosfera muito pesada.

Talvez seja interessante criar um painel sobre a cama e intercalar com espelhos, dando ao cômodo uma sensação de amplitude.


Denise Barretto – https://www.vivadecora.com.br/foto/160814/criado-mudo-marrom-e-arandela

3. Controle a iluminação do quarto de casal


“A meia luz possibilita que você tenha luminosidade sem incomodar no caso de um momento mais relaxado.” – Arquiteta Ciça Ferracciú, em reportagem de Casa Abril.

Para que o quarto de casal fique mais aconchegante, indica-se a utilização de uma iluminação de “meia luz”, ou seja, indireta. Na janela, o melhor é utilizar uma cortina com forro blackout, que protege o cômodo do excesso de raios solares, mantendo o clima mais ameno. Já no interior do ambiente, devem ser colocadas luminárias em locais estratégicos.


INÁ Arquiteturahttps://www.vivadecora.com.br/foto/177943/cabeceira-com-fio-de-luz

Para criar um efeito bonito, o casal pode mandar instalar pontos de luz direcionados para quadros, painéis e espelhos. Também luzes de LED destacando nichos, prateleiras, rodapés de guarda-roupas, detalhes em um closet e mais.

Também colocar ao lado da cama, sobre os criados-mudos, abajures – o que deixará o clima do local mais intimista. E, em todos os casos, optar por lâmpadas amareladas.


Anna Maria Parisihttps://www.vivadecora.com.br/foto/168911/guarda-roupa-embutido-branco

4. Compre uma boa cama para o quarto de casal

Não há detalhe da decoração mais importante para deixar o quarto de casal parecendo confortável do que a cama. Saber escolher este móvel é fundamental.

Ele será o centro do ambiente, o ponto focal de destaque. Todo o resto do layout só poderá ser decidido depois de sua compra. Leve em conta o quanto de área livre você tem disponível em casa. E estude qual o modelo serviria melhor a você e seu parceiro.


Manoela Lustosahttps://www.vivadecora.com.br/foto/172523/cortina-marrom

A cama não pode comprometer a boa circulação no quarto de casal. Também não pode ficar colada em paredes, dificultando a saída de alguém.

Ela deve ter um colchão e travesseiros bons – duros ou moles, dependendo de sua preferência. Uma colcha, lençóis, almofadas e mantas bonitas, deixando a zona mais convidativa para o relaxamento. E o acompanhamento de uma cabeceira e criados-mudos devidamente proporcionais.


Marília Veiga – https://www.vivadecora.com.br/foto/86640/quarto-de-casal-com-abajur-nas-laterais-da-cama

5. Renove a ornamentação do quarto de casal

Para que a decoração do quarto pareça agradável, o melhor é que haja elementos que agrade ao casal.  Todos os itens expostos devem colaborar para dar um ar afetuoso ao ambiente.

Très Arquiteturahttps://www.vivadecora.com.br/foto/144701/quarto-de-casal-bege-com-pendente-cobre-e-espelho

Tenha livros com títulos positivos no criado-mudo. Um quadro com figura romântica sobre a cama. Arranjos de flores e porta-retratos com fotos do casamento na penteadeira. E, em prateleiras, lembranças de viagens que os dois fizeram juntos.

6. Elimine a televisão do quarto de casal

Sim, você leu certo. Por mais que seja gostoso assistir um filme deitado na cama, saiba que essas tecnologias prejudicam a vida conjugal. O mais saudável para a relação é um quarto sem televisão. Pense que uma música ambiente possa deixar o local mais aconchegante. Siga esta dica!


Karen Pisacanehttps://www.vivadecora.com.br/foto/163808/painel-com-rack-acoplado
RAP Arquitetura e Interiores – https://www.vivadecora.com.br/foto/162590/cabeceira-e-abajures-azuis

Depois de receber tantas informações, você já deve ser capaz de mudar a cara de seu quarto de casal. Inspire-se nas imagens e comece seu projeto agora mesmo!

Estas para decorar um quarto de casal foram criadas pela equipe Viva Decora.


| 18/02/2019