Descoberta

Diferença entre Cerimonial e Assessoria

Saiba a diferença entre Cerimonial e Assessoria e entenda a importância destes profissionais na organização do seu Grande Dia.

Na hora de organizar o casamento, dúvidas não faltam. Antes mesmo de começar a planejar o casamento, é necessário escolher se contratará um Cerimonial ou uma Assessoria. A Diferença entre Cerimonial e Assessoria é o primeiro passo para definir os fornecedores e o roteiro do seu casamento.

Diferença entre Cerimonial e Assessoria

diferença entre cerimonial e assessoria

Foto: Salamonde Fotografias 

Antes de mais nada, é necessário saber que o trabalho de ambos os profissionais são complementares. O Cerimonialista precisa de uma Assessoria, bem como a Assessoria precisa de um Cerimonial.

Muitas vezes, os noivos decidem contratar um Cerimonial apenas para o dia do casamento. Este profissional será responsável pelo roteiro da cerimônia, assim como as formalidades da festa. Outros, contratam uma Assessoria que ajudará na organização do evento e também escolha de fornecedores. A leitura dos contratos e detalhes mais técnicos também serão de responsabilidade da Assessoria.

Um exemplo de contratação de ambos os serviços é de casais que decidem ligar para os convidados. O assessor fará a organização de detalhes da cerimônia religiosa e da festa. O cerimonial auxiliará na elaboração dos detalhes e escolha dos fornecedores, além confirmação de presença.

Para os casais que escolhem apenas a Assessoria, a plataforma Wedy oferece um serviço de Concierge, no qual as ligações de confirmação de presença, por exemplo, são feitas pela equipe interna do site. Esta opção vale a pena para casais que não querem contratar os dois profissionais (por motivos financeiros) e que precisam de auxílio na confirmação de presença e definição de fornecedores. Vale lembrar que, no quesito fornecedores, a Wedy também pode ajudar, proporcionando o contato entre fornecedores e noivos, gratuitamente.

 

 

Então, para os casais que ainda não sabem qual é a melhor escolha, há a possibilidade de contratar um profissional de Assessoria que também oferece o Cerimonial. Normalmente, esses profissionais cobram valores separados para os dois serviços, mas são da mesma equipe. Por serem da mesma empresa, há uma facilidade na troca de informações da equipe organizadora.

Cerimonial x Assessoria 

Lembre-se sempre que, ao chegar nas últimas semanas antes do casamento, os detalhes começam a ficar cada vez mais evidentes. A Assessoria ajudará a organizar estes detalhes e manter a tranquilidade dos noivos, enquanto o Cerimonial organizará todo o andamento do evento.

Cerimonial 

Responsável pelo bom andamento das atividades no dia do casamento, com formalidades da cerimônia e também da festa. O Cerimonialista fica responsável pela lista de convidados, assim tendo que organizar quem estará presente, afim de reservar o número certo de pessoas para consumação de Buffet, bebidas, lembrancinhas, etc. Além disso, o Cerimonial é responsável por orientar a etiqueta do casamento, na ordem de entrada dos padrinhos, pais e convidados, assim como dos próprios noivos.

Assessoria

A Assessoria de casamento é responsável por auxiliar os noivos na escolha de todos os fornecedores, na organização da lista de convidados e todos os outros itens principais do casamento. A assessoria também trabalha na leitura de contratos, check-list de datas das atividades dos noivos. Muitas vezes, a própria empresa de Assessoria oferece Cerimonial, com valor separado ou pacotes de serviço.

 

O que vale ressaltar é que ambos os profissionais, tanto o Cerimonialista quanto o Assessor de casamentos são fundamentais e andam juntos. São trabalhos que se completam para deixar seu dia ainda mais perfeito.

 

Gostou? Então vem fazer o seu Site de Casamento conosco! Deixe a Wedy fazer parte deste momento tão especial da sua vida.

 

 

| 13/10/2017