Recém Casados

DIY DECOR | Faça Você Mesmo: 05 Incríveis Ideias

Dicas de DIY - faça você mesmo incríveis ideias para sua casa, sugestões de decorações para a sua nova casa para qualquer ambiente.

Sabe quando você vê decorações tão incríveis que você TÊM de conseguir aquilo, não importa o quanto custe? E se eu te disser que você mesmo pode fazer decorações tão belas ou até mesmo melhores?

E não, você não precisa ser nenhum artista nem nada do tipo. Na realidade você só precisa querer e tirar um tempinho para se dedicar a isto. Você verá que, com um pouco de dedicação, você poderá conseguir fazer você mesmo decorações incríveis para qualquer ambiente.

E a ideia deste artigo é justamente está, te ajudar a fazer você mesmo decorações assim. Abaixo você verá incríveis ideias de decoração que você mesmo poderá fazer, basta escolher a que mais lhe agrada e colocar a mão na massa, literalmente.

Vamos lá?

1 – Jantar a luz de… Lâmpadas!

https://hips.hearstapps.com/ghk.h-cdn.co/assets/16/40/1475696636-candle-lamps.jpg?crop=0.8893333333333334xw:1xh;center,top&resize=768:*

Estes pequenos “candelabros” com certeza dão uma certa sofisticação a mesa, seja para a hora do jantar, do almoço ou em um simples café da manhã. E para fazê-los é relativamente simples.

Você irá precisar de:

  • Taças de vinho;
  • Papel para scrapbook – Com os desenhos que você mais gostar;
  • Luzes de LED;
  • Tesouras;
  • Fita dupla face.

Recorte os papéis usando este modelo e utilize a fita dupla para prendê-lo bem. O ideal é que você imprima este modelo em 22 cm x 28 cm e depois o recorte. Coloque as luzes de LED dentro de cada taça.

Pronto rápido e fácil de se fazer e você agora possui uma decoração única para sua mesa, e que certamente irá atrair olhares de admiração.

Caso queira acompanhar um passo a passo mais detalhado acesse: https://www.goodhousekeeping.com/home/craft-ideas/how-to/a19133/candle-lampshade-craft/

2 – O bolso para almofada

https://hips.hearstapps.com/hmg-prod.s3.amazonaws.com/images/pillow-pocket-diy-home-decor-1543336250.jpg?crop=0.891xw:1.00xh;0.109xw,0&resize=980:*

Cansado de sempre perder o controle da TV? Nada melhor do que deixá-lo guardado no lugar mais inusitado de todos, o bolso de sua almofada. Além de deixar seu controle guardado você ainda destaca com uma decoração única!

E para fazer isto é mais simples do que você possa imaginar. Para este pequeno projeto você vai precisar de:

  • Um jeans velho (um modelo masculino é ainda melhor);
  • Uma almofada;
  • Agulha e linha.

Para começar, como anda suas habilidades de costura? Em dia? Inexistentes? Bom, não importa, pois na verdade o serviço aqui é bem simples.

Comece cortando fora o bolso de uma calça jeans velha, e para isto os modelos masculinos são melhores, e em seguida tudo o que você terá de fazer é costurar este bolso em uma almofada de sua escolha e pronto. Agora você possui uma almofada com bolso, e provavelmente será o único a possuir uma.

Caso queira acompanhar um passo a passo mais detalhado acesse: https://www.goodhousekeeping.com/home/decorating-ideas/g1711/diy-home-decor/?slide=14

3 – Quer dar uma repaginada naquela escrivaninha? Nós te ajudamos!

https://hips.hearstapps.com/ghk.h-cdn.co/assets/16/09/2048x2786/hollywood-glam.jpg?resize=980:*

Cansado de olhar sempre para aquela mesma escravinha de sempre mas sem dinheiro para comprar uma nova? Sem problemas, você pode muito bem dar uma repaginada na antiga e deixá-la com cara de nova!

E é muito, mas muito simples. Tudo o que você irá precisar é de:

  • Ter uma escrivaninha que queira mudar (meio óbvio isso);
  • Papel de parede da cor e contorno que você desejar;
  • Tesoura;
  • Cola de parede.

Comece pelo papel de parede, escolha aquele que melhor lhe agrade. Em seguida tire as medidas exatas da escrivaninha que você deseja dar uma repaginada (aconselhamos a focar especialmente nas gavetas). Corte o papel de parede nas dimensões que você acabou de tirar e daí é só colar ele na escrivaninha.

Caso queira acompanhar um passo a passo mais detalhado, acesse: https://www.armelleblog.com/2011/03/diy-ikea-rast-dresser-to-bedside-table.html

4 – Um jardim na palma da sua mão

https://www.shutterfly.com/ideas/wp-content/uploads/2018/02/diy-home-decor-mason-jar-herbs.jpg

Sempre quis ter um jardim mas na sua casa não têm espaço para um? E que tal aproveitar aqueles potes de conserva para dar início a um mini jardim que cabe na palma da sua mão?

Para começar um mini jardim é bem fácil, você irá precisar de:

  • Potes de conserva;
  • Pedras (cascalhos, seixos, mármore);
  • Mistura de envasamento;
  • Sementes de ervas;
  • Água, bastante água.

E para montar? Fácil e intuitivo. Basicamente uma “receita de bolo” a ser seguida, onde basta adicionar todos os “ingredientes” citados acima, na ordem, e molhar conforme as instruções que o tipo de semente escolhido pede, esperar alguns dias e pronto.

Dentro de poucos dias você começará a ter um mini jardim por toda sua casa.

Caso queira acompanhar um passo a passo mais detalhado acesse: https://www.shutterfly.com/ideas/mason-jar/

5 – E por último, mas não menos importante, um maravilhoso espelho para sua parede!

https://hips.hearstapps.com/ghk.h-cdn.co/assets/18/02/2048x3071/gallery-1515770037-diy-star-mirror-gh-0218.jpg?resize=768:*

Que tal ter um espelho estelar realmente bonito e diferente para aquela parede vazia que você possui? Já adiantamos que este processo pode ser um pouquinho só mais complicado que os anteriores, mas nada que você não tire de letra.

Para começar, você irá precisar de:

  • 1 carretel de fio tipo barbante;
  • Um espelho redondo de 35,5 cm;
  • Fita crepe;
  • Pregos.

Agora basta seguir o passo a passo abaixo:

Trace a circunferência do espelho a lápis na parede onde deseja pendurar e marque o centro. Divida o círculo em 16 seções iguais, marcando um ponto em que cada linha encontra o círculo. Marque cada ponto com pedaços numerados de fita crepe (numerados de 1 a 16), começando com 1 no centro superior e continuando em ordem numérica, movendo-se no sentido horário.

No ponto 1, meça uma linha vertical de 40,6 cm para fora, usando uma régua e marque o final com um ponto. Vá para o ponto 2, meça uma linha de 30,5 cm e marque o final. Continue para cada ponto do círculo, alternando entre 40,6 e 30,5 cm. Marque os pontos externos com pedaços numerados de fita crepe (numerados 17-32), com 17 no centro superior e continuando em ordem numérica, movendo-se no sentido horário. Martele pregos em todos os pontos.

Usando o guia a seguir, enrole o fio em volta dos pregos, começando com um nó no primeiro prego e terminando com um nó e cortando o fio no último prego. Comece no prego 25, enrole os pregos 11, 29, 15, 17, 3, 21 e 7, terminando em 25. Comece no prego 26, enrole o fio em volta dos pregos 12, 30, 16, 18, 4, 22 e 8, terminando em 26. Comece no prego 27, enrole o fio em volta dos pregos 13, 31, 1, 19, 5, 23 e 9, terminando em 27. Comece no prego 28, enrole o fio em volta dos pregos 14, 32, 2 , 20, 6, 24, 10, terminando em 28.

Em seguida, inicie no prego 25 e enrole o fio em torno dos pregos 9, 26, 10, 27 e 11. Continue esse padrão, alternando entre os pregos internos e externos no sentido horário, até voltar para o 25. Sem cortar o fio, pule o prego 9 e enrole-o nos pregos 10, 26, 11 e 27, continuando o mesmo padrão alternado até voltar ao prego 10. Finalmente, movendo no sentido horário, enrole o fio em torno de cada prego interno no sentido horário até o círculo ficar completo no prego 9.

Aplique duas tiras grandes penduradas na parte traseira do espelho e cole-o na parede seguindo as instruções da embalagem.

Pronto, agora você já tem seu espelho estelar!

Caso queira acompanhar um passo a passo mais detalhado acesse: https://www.goodhousekeeping.com/home/decorating-ideas/a47625/diy-rope-star-mirror/

| 28/10/2019