Descoberta

Entre na moda das madrinhas com vestidos parecidos

Casamentos em que as madrinhas usam vestidos iguais ou pelo menos da mesma cor já são tendência há alguns anos nos Estados Unidos. O filme “Missão Madrinha de Casamento”, por exemplo, mostra todas as madrinhas usando variações de vestidos com o mesmo tom de rosa. No Brasil, a tendência ainda é pequena, mas tem tudo… Ver artigo

Casamentos em que as madrinhas usam vestidos iguais ou pelo menos da mesma cor já são tendência há alguns anos nos Estados Unidos. O filme “Missão Madrinha de Casamento”, por exemplo, mostra todas as madrinhas usando variações de vestidos com o mesmo tom de rosa. No Brasil, a tendência ainda é pequena, mas tem tudo para explodir.madrinhas com vestidos parecidos

Muitas vezes as próprias noivas não se sentem à vontade para pedir que as madrinhas se vistam com a mesma cor de vestido, mas optar por esse estilo deixa as fotos e o vídeo muito mais bonitos. Mas como não pode ser tratada como uma imposição, o assunto deve ser tratado por meio de conversas com as madrinhas, levando em conta a opinião delas.

Como escolher a cor certa?

O efeito da noiva vestida de branco e todas as madrinhas usando a mesma cor é único. E isso se destaca ainda mais quando são usadas cores fortes como o rosa e o verde. Na hora de optar por uma cor, o importante é escolher um tom vibrante para criar um belo contraste com o vestido da noiva.

Porém, cada noiva pode optar por cores de sua preferência. Por isso, vestidos de cores mais delicadas como tons pastéis também podem dar certo. Para deixar o visual do casamento ainda mais completo e inesquecível, é comum as madrinhas usarem bouquets de flores sempre com cores que combinem com o vestido. Mas cuidado: as flores devem ser de cor diferente das usadas pela noiva e na decoração da festa!

O corte do vestido precisa ser igual?

Algumas noivas podem desejar que as madrinhas usem vestidos iguais, mas isso não é uma regra. O mais importante é levar em conta as necessidades e limitações das próprias madrinhas. O importante é que cada um dos vestidos combine harmoniosamente um com o outro.

A escolha do corte deve respeitar as preferências da noiva, mas também deve agradar o gosto das madrinhas. Durante os preparativos para a festa, é importante uma reunião entre noiva e madrinhas para que esse detalhe seja acertado. Uma boa ideia é a noiva comprar o tecido da cor e textura que desejar e deixar que as madrinhas façam como lhes cai melhor.

E o tecido?

A padronização do tecido dos vestidos das madrinhas também é comum. Na verdade, o tecido é o detalhe mais importante para criar um visual uniforme. Diversos vestidos da mesma cor e com o mesmo tecido permitem que cada uma das madrinhas opte por um corte e modelo que melhor se adapte para o seu corpo.

Casamento colorido

O casamento totalmente colorido é ainda menos comum no Brasil, mas também é uma boa opção para criar uma festa com visual único. Nesses casos, cada madrinha deve ficar responsável por um vestido de uma cor específica. O branco e preto devem ser evitados, claro. Para criar um visual inesquecível, basta solicitar que cada madrinha opte por uma cor bem viva, criando uma espécie de arco-íris, e ter o cuidado para que as cores não se repitam.

Gostou das dicas das madrinhas com vestidos parecidos? Compartilhe com a gente as suas experiências!

 

|