Divulgação

Organize-se para a entrega dos convites de casamento

Confira as dicas que separamos para você sobre como se organizar para entregar os seus convites de casamento!

Fonte: Pinterest

Vocês decidiram se casar e estão preparando tudo para o grande dia com todo cuidado e carinho! São vários itens a serem organizados e preparados para que tudo dê certo e esteja perfeitamente maravilhoso no grande dia.

Para saber o tamanho da comemoração, é importante definir o número de convidados, se será uma cerimônia mais intimista e reservada ou uma festa daquelas onde não falta nada nem ninguém!

Depois de montar sua lista de convidados, é hora de definir sobre os convites. Quando entregar os convites de casamento? Como fazer? Qual a melhor maneira? É isso que vamos te contar no texto de hoje. Confira:

Escolhendo os convites

Existem inúmeros modelos e tipos de convites para serem escolhidos pelo casal, desde os mais tradicionais aos menos convencionais. Mas dentre as várias opções, é bacana que o convite tenha a ver com a personalidade dos noivos. Para os mais moderninhos, convites diferentes, que fujam do tradicional. Para os mais conservadores, modelos e tamanhos mais clássicos.

convite de casamento

Fonte: Pinterest

Quando entregar os convites

A antecedência para entrega de convites, normalmente, é de 1 mês antes do grande dia. Mas, para os convidados que moram fora da sua cidade, para que todos possam se preparar para estar presentes junto aos noivos no grande dia (verificando hospedagem, deslocamento para a cidade dos noivos, além do planejamento financeiro), o ideal é enviar os convites entre 2 e 3 meses de antecedência.

Delicadezas atuais

É muito delicado da parte do casal enviar o “Save the Date” com 2 ou 3 meses de antecedência para os convidados. É uma forma muito utilizada nos dias atuais de lembrá-los do dia de vocês e de deixar todos já preparados com a data reservada para estarem presente no casamento.

Além de possibilitar que todos possam se preparar para estarem presentes em seu casamento e confirmar presença, os convidados podem marcar salão de beleza com antecedência, comprar e enviar os presentes para o casal, por exemplo.

Como entregar os convites

O mais indicado é que a entrega de convites seja feita em mãos, pessoalmente. Isso mostra que os convidados são muito importantes para o casal e para seus familiares. Programar alguns finais de semana para fazer a entrega é um momento super gostoso para os noivos, em que eles já começam a sentir a emoção e dividir a felicidade deles com todos que estarão presentes! E para os convidados que moram fora, envie pelo correio, mas ligue avisando sobre o envio dos convites.

Convite para os padrinhos

Estes convidados são mais que especiais! Eles foram escolhidos para serem as testemunhas da união do casal. O mais recomendado é que a entrega de convites para eles seja feita de uma forma mais íntima, mais especial.

Que tal a ideia de fazer uma reunião com todos eles ou um jantar para entregar os convites? Caso você não tenha tempo para isso, entregue uma lembrancinha especial junto com o convite de casamento. Isso dá o tom de quão importante eles são para vocês!

convites de casamento aos padrinhos

Fonte: Pinterest

O casamento é um momento único e muito especial para os noivos, é o início da vida a dois, da construção de uma família. Da mesma forma que vocês estão planejando tudo nos mínimos detalhes, é muito importante fazer com que as pessoas que vocês escolheram para compartilhar este momento também se programem para estar ali com vocês.

Por isso, é imprescindível planejar muito bem a entrega dos convites e passar todas as informações para que todos estejam preparados, felizes e animados para comemorar no seu grande dia!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe conosco nos comentários e continue acompanhando o blog Wedy.com para saber como organizar o casamento perfeito!

| 02/06/2015