Descoberta

A escolha do meu vestido de noiva, e 7 dicas para escolher o seu

Nessa série de posts sobre meu casamento, acredito que vocês já viram a palavra “clássico” umas mil vezes né? E com meu vestido de noiva não seria diferente, claro. Sempre sonhei com um modelo de princesa, então desde o começo eu tinha o shape do meu em mente: cintura justa e saia beeeeem rodada.  img_0196
Quando descobri o tule-ilusion eu passei a PRECISAR dele no meu vestido, então decidi que queria manga longa com apliques no tule. E não dá pra falar de vestido clássico de princesa sem falar em muita renda e pérolas não é mesmo? Então, a frase que usei com o estilista foi: Quero um absurdo de pérolas!
img_0195
De todos os preparativos do casamento, a escolha do vestido é sempre o momento mais esperado. Seja branco, colorido, curto ou longo, toda noiva sonha com O Vestido Mais Lindo da Vida.IMG_0475
Para algumas noivinhas também pode ser a escolha mais difícil de suas “vidas casamenteiras”, então a ~Carol Fada Madrinha~ vai dar algumas dicas pra ajudar nessa decisão, que fizeram toda a diferença na hora de escolher o meu vestido.
IMG_04851. Entenda seu tipo de corpo e escolha o que é mais adequado à ele. Escolher modelos que funcionam pra sua silhueta é essencial, afinal, não adianta gastar todas as suas economias em um vestido que não vai te valorizar.

2. Busque referências. Quando saí em busca do meu vestido eu tinha 2 fotos no meu celular que resumiam o conceito do que eu procurava. Isso ajuda muito pra quem é indecisa.

 FullSizeRender3. Tenha foco. Vestidos de noiva são lindos de modo geral, e se você provar muitos modelos pode acabar ficando ainda mais confusa. Então, se está em dúvida entre corte princesa ou sereia, por exemplo, prove um modelo de cada, perceba o que valoriza mais sua silhueta e depois passe a fazer provas e escolhas dentro dessa categoria.

4. Avalie seu orçamento. No meu caso, a prioridade maior era o vestido. Eu poderia economizar em todo o resto, mas o vestido mais importante da minha vida precisava ser exatamente como sonhei, então, estabeleça suas prioridades e tenha em mente quanto quer/pode gastar.FullSizeRender_1FullSizeRender_25. Entenda as diferentes formas de adquirir o vestido. Compra, aluguel ou primeiro aluguel?

Em caso de compra em lojas especializadas, você encomenda um vestido sob medida e fica com ele pra você. Mas também há quem arrisque compras pela internet (muitas noivas estão aderindo essa opção por oferecer preços bem baixos, mas cuidado, tenha tempo e um plano B para imprevistos).

No aluguel comum você escolhe um vestido que já foi utilizado uma ou mais vezes, e ele é ajustado às suas medidas.

Já o primeiro aluguel, que foi o meu caso, tem um custo um pouco mais baixo que a compra sob medida, mas tem a vantagem de ser feito para você. Eu super recomendo, afinal, o vestido é praticamente feito no seu corpo, não tem como não ficar perfeito.

FullSizeRender_5FullSizeRender_3FullSizeRender_66. Verifique se o vestido está confortável. Estilistas e costureiras adoram a frase “noiva não respira!”. Mas respira sim! Não caia na ideia de marcar a cintura com um corpete mega apertado ou usar um saiote de 50kg. Pense que é o dia mais importante da sua vida, e você tem que dançar e se divertir muito. Nada de desmaios! Rss

7. Leve pouca gente com você pra escolher o vestido. Muitas opiniões podem nos deixar inseguras, então leve apenas pessoas que entendam e respeitem seu gosto.

FullSizeRender_4

Lembre-se, seu vestido precisa ter sua personalidade, ser a sua cara, e você precisa se sentir a noiva mais linda do mundo nele. Aproveite cada segundo e cada detalhe desse sonho.

Wedy-banner-google-cabecalho