Descoberta

Eu mereço! Ideias de anéis de noivado

O namoro avançou e está indo para o noivado – um grande e significativo passo, o início de um novo ciclo que vem com promessas de uma nova vida, a vida a dois. E tão significativo quanto o pedido é a simbologia do anel de noivado, que concretiza a promessa de felicidade.

Mas além do anel de noivado, mil coisas ocuparão a sua cabeça, como as lembrancinhas de casamento, o bolo e até a decisão pela cerimônia religiosa ou civil. Mas não é hora para pânico. Se você e seu futuro esposo decidiram por escolher o anel juntos, então mãos à obra! Para ajudar vocês nesta difícil tarefa, preparamos 4 dicas para a hora de escolher seu anel de casamento. Vamos conferir?

1. Personalidade é tudo

Opte por um anel que tenha a ver com a sua personalidade e não por aquele que o vendedor insiste em dizer que é a sua cara. Se você é mais tímida, invista em anéis discretos. Anéis com pedras enormes e luxuosas são ótimas para as noivas que fazem questão de marcar presença. Pense na simbologia e escolha um que tenha a ver com você.

2. Experimente

A variedade de anéis de noivado é muito grande. Há modelos com pedras grandes, com pedras pequenas, estilo solitário, pedra quadrada, pedra redonda e até com formato de coração. Difícil de escolher, não? Por isso seu noivo foi muito sensato em deixar que você escolha, assim você pode prová-los e ver como ficam em seu dedo. Isso facilita muito a escolha. A dica aqui é: separe poucos, quanto mais anéis tiver para provar, mais difícil e demorado será optar por um.

3. Personalizados

 

Se você está disposta a gastar um pouco mais, saiba que alguns designer de joias desenvolvem modelos únicos e até mesmo personalizados, sob encomenda, criados ao gosto da noiva. Analise com seu futuro esposo se esta é uma boa opção e não perca tempo, pois alguns modelos podem demorar um pouco até serem finalizados.

4. Inspirações

As românticas, que adoram uma história de amor, poderão ter seus anéis baseados nas histórias das princesas Disney, por exemplo. Sim, isso mesmo, uma marca de joias usou a inspiração das princesas e criou belíssimos anéis de noivado. Inovador e muito romântico. Mas não se preocupe: existem anéis inspirados nas mais diversas histórias e ocasiões, não necessariamente da Disney. Pesquise, com certeza você vai achar coisas bem interessantes!

Dicas dadas, agora é com você. Não se desespere e controle as borboletas no estômago, pois uma noiva tranquila significa menos tempo gasto para as decisões e escolhas que devem ser feitas. Pense bem antes de escolher o anel, pois saiba que ele é pra vida toda!

Você tem outras dicas para escolher anéis de noivado? Compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo!

Imagem: Inspired by this

casamento grátis