Descoberta

Faça você mesma: ideias criativas para porta guardanapos

Aprenda a fazer porta guardanapos feito com folhagens!

7 dicas de decoração para casamento na praia

Olá, noivinhas! Sabemos que organizar os preparativos do casório deixa nossos coraçõezinhos acelerados e que, para surpreender no Grande Dia, é essencial usar e abusar da criatividade. Hoje mostraremos uma ideia diferente e bastante criativa para porta guardanapos.

Trata-se de um porta guardanapos feito com folhagens. Fica perfeito especialmente para casamentos de manhã ou à tarde, em fazendas, na praia e buffet ao ar livre. Para realizar este projeto especial, siga as orientações abaixo.

Materiais

Você vai precisar de:

– Galhos de folhas finas, alongadas e na tonalidade desejada (sugerimos tons acobreados)

– Tinta dourada

– Pincel

– Arame floral

– Pistola de cola quente

– Alicate

– Tesoura

Procedimentos de produção

Passo nº 1

Comece arrancando as folhinhas dos galhos. Utilize a tesoura para arrancá-las adequadamente.

Passo nº 2

Pinte as folhas, apenas do meio para as pontas, com a tinta dourada. Depois disso, espere até que todas fiquem secas.

Passo nº 3

Modele o arame floral em formato de anel, prestando atenção ao diâmetro desejado. Posicione as folhas anteriormente pintadas ao redor do arame.

Passo nº 4

Com a cola quente, comece a colar folha por folha no arame, como se estivesse montando uma flor. Lembre-se de deixar uma margem no centro, que será por onde passará o guardanapo.

Pronto! Agora você já tem um charmoso e super original porta guardanapos, prontinho para deixar seus convidados surpresos.

Quer mais ideias para servir de inspiração e criar outros modelos? Vamos lá!

Sugestões

1. Use galhos de hortelã, um pedaço de canela e arremate com fio elástico dourado. Fica lindo!

2. Corte uma tira de feltro de mais ou menos 25 cm de comprimento por 2 de largura e, com movimentos circulares, vá modelando botões de rosa. Arremate o meio com uma pedraria chaton na cor desejada e, com cola quente ou pontinhos de costura, prenda a flor a uma fita de gorgurão e enlace o guardanapo.

3. Brinque com argolas de acrílico, ou metal, facilmente encontradas em lojas de bijuterias, armarinhos e lojas de ferragens. Decore com colas 3D, miçangas e o que mais a imaginação permitir.

Noivinhas, permitam-se ousar e imprimir seu toque pessoal nos porta guardanapos. Os convidados notarão o capricho e a dedicação que você depositou neles, e certamente se sentirão muito especiais. Mas você tem outra dica de decoração customizada? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

casamento grátis